Jesusween, O Halloween Do Crente Do Cu Quente

Cristãos não são boa gente. De forma geral, não são. São maus-caracteres. São predadores de outras culturas e religiões, perseguem, condenam e exterminam os praticantes de outras religiões e, por conseguinte, quase a cultura desses.
Quase. Porque os cristãos são também rapinantes, ladrões das tradições pagãs. Não as dizimam totalmente, mas as desfiguram, moldam-nas aos seus propósitos. Inúmeras são as datas "cristãs" chupadas do paganismo. O que é uma maneira de converter novos adeptos ao cristianismo
A mais famosa delas, o Natal. O Solstício de Inverno no hemisfério norte se dá em dezembro e há diversas lendas folclóricas e mitológicas milenares envolvendo deuses que nasciam no solstício de inverno. Coincidência o Jesus cristão ter "nascido" em 25 de dezembro? Solstício a época do ano em que o Sol, no seu movimento aparente na esfera celeste, atinge o máximo afastamento angular do Equador.
O Equinócio da Primavera, março no hemisfério norte, era celebrado pelos pagãos colocando ovos pintados em seus altares, simbolizando a fecundidade e a renovação, os ovos eram pintados com símbolos mágicos e, nessa época, era celebrada a deusa Eostre, cujo animal-símbolo era um coelho. Não lhes lembra a Páscoa? Outro plágio cristão. Equinócio é o momento do ano em que a duração do dia é exatamente igual à duração da noite.
O Solstício de Verão, junho no hemisfério norte, tempo de celebrar o ápice do poder do sol com fogueiras, alegria, dança e muita abundância. Junho...fogueiras...dança e comilança. Quem pensou em Santo Antônio, São João e São Pedro, acertou. Mais plágio.
Outros exemplos podem ainda ser encontrados no blog http://cassiafiletti.wordpress.com/2007/12/04/paganismo-e-cristianismo/ .
Esses exemplos servem para dizer que você, que bate no peito e se vangloria de ser cristão, como se isso fosse a melhor coisa do mundo, é tão pagão quanto qualquer druida ou uma bruxa wicca, festeja os mesmos fenômenos naturais e cultua as mesmas entidades daqueles que você chama de "adoradores do diabo". Com uma diferença, você, cristão, é muito mais burro, pois os mitos originais são pagãos e o cristianismo nem mesmo foi capaz de criar os seus próprios.
Esses exemplos se prestam também para delinear a índole e criatividade cristãs, ambas nulas.
E, chegando finalmente ao assunto, para dizer que mais uma festa pagã corre o risco de ser corrompida pelos filhos das putas cristãos, o Halloween, a festa maior das bruxas.
Um pastor do Canadá, criou o Jesusween, segundo ele, como uma alternativa ao Halloween, uma festa pagã que nada tem a ver com o cristianismo. Ele diz ter "criado" o JesusWeen em resposta ao apelo de muitas pessoas que se sentem incomodadas pelo festejo das bruxas.
O pastor recomenda que, nessa data, os cristãos deem biblias e outros objetos que reforcem os princípios do cristianismo às suas crianças.
Quer dizer que as crianças cristãs vão se vestir de apóstolos e bater às portas das casas pedindo bíblias, crucifixos etc ao invés de gostosuras? E se não for lhes dado o pedido, o que farão no lugar das travessuras? Recitarão salmos ao infeliz dono da casa? Louvarão hosana nas alturas ao azarado morador? Ou, munidos de violões, cantarão músicas do Padre Marcelo Rossi até que os tímpanos do morador não aguente e lhes dê uma porra de uma bíblia?
Não acho que esse Jesusween vá "pegar", nem lá nem aqui.
Mas, caso aconteça, estou pensando em inventar, patentear e comercializar um kit-JesusWeen, destinados aos ateus que queiram se defender dos cristãos-mirins, desses pequenos bastardinhos de cristo.
Penso num kit composto por quatro itens : um capacete e uma túnica dos centuriões romanos, uma pesada marreta e três pregos grandes, daqueles de assentar dormentes em trilhos de trem. Os itens viriam acondicionados numa cartela recoberta daquele plástico bolha, blister como preferem os comerciantes. 
O ateu precavido ficaria esperando os pequenos vermes cristãos todo paramentado de centurião e com marreta e pregos em punho, para enfiar no cu dos jesuzinhos; se acompanhados dos pais, melhor ainda, por isso os três pregos.
Em tempo : a figura do Jesus-cabeça-de-abóbora é uma montagem fotográfica feita por mim...puta que o pariu!!!

Postar um comentário

0 Comentários