Spray Mata-Capeta

A partir do momento em que o sujeito acredita em deus, qualquer outro logro que lhe impinjam é café pequeno (deus é o maior conto do vigário de todos os tempos), e muitíssimo merecido. Acontece que os gigolôs de deus - padres, pastores e congêneres - estão se esmerando em escalpelar seu rebanho, criam os artificíos mais absurdos para arrancar dinheiro dos crentes, e o pior é que todos funcionam.
Quando adolescente, e um pouco de história foi me dado no colegial, mal acreditei na tal venda de indulgências que a igreja católica praticava na Idade Média, todo e qualquer pecado podia ser facilmente absolvido mediante um estabelecido preço, até violar a mãe de cristo era passível de negociação. O lema da igreja era : para cada moeda que tilintar nos cofres, uma alma é elevada ao paraíso.
O comércio das indulgências atingiu seu auge no pontificado de Leão X, vejam alguns dos pecados e respectivas "fianças" : a) o Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos; b)A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos; c)A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários, Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só. (para lista completa clique aqui, no meu poderoso MARRETÃO).
Havia também a venda de relíquias, pedaços da cruz de cristo, do manto de cristo, dos pregos que supostamente teriam-no pregado à cruz, lascas da arca de noé, pó do qual teria sido criado Adão, o prepúcio de cristo (isso mesmo), a lança usada para furar cristo durante a crucificação e até o ovo da pomba do espiríto santo.
Ri muito, à época, de tanta ignorância, mas creditei tal burrice aos atrasos da Idade Média. Hoje ninguém mais cairia numa bobagem dessa, certo? Errado. O povo continua tão ignorante quanto na Idade Média, as igrejas e seus deuses lutam arduamente para mantê-lo assim.
Nos dias atuais, pastores passam máquinas de cartão de crédito entre seus fiéis e programam débito automático para o dizímo. O pastor Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, vende as poderosas meias consagradas à bagatela de R$ 153,00 o par, cada par sai a cinco reais para a igreja. Segundo ele, disse Josué 1:3 : Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Moisés usava meias, é isso? Valdomiro Santiago está vendendo as meias de Moisés, chulé ungido. E o povo tá comprando.
E agora, a melhor, dessa fiquei até com inveja :  o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, criou o spray Mata-Capeta.
Brilhante. O pastor garante que bastam umas borrifadinhas no fiel possuído e o capeta vaza, volta pro quinto dos infernos. O spray sairá pela pechincha de R$ 100,00  e vem com a garantia de que um único frasco dá pra remover o diabo de umas vinte pessoas.
 A ideia foi aclamada entre os fiéis, “Toda semana quando vou à Igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dá tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido”, diz o pedreiro José Jair Jacob. A dona de casa Carmen Cotovelo Castro disse que comprará centenas de frascos para borrifar no marido, que costuma chegar bêbado em casa, de madrugada, com o diabo no couro.
Puta que o pariu!!! Queria saber ganhar dinheiro assim. Verdade. Morro de inveja.
Aos que não acreditam nessa baboseira, o spray mata-capeta também será de serventia : presente como desodorante para a sogra.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sou fã do Silas...
    Uma vez, ele pediu que cada fiel desse um aluguel,prestação da casa e apartamento.E para os que moravam de favor.Que arranjassem no mínimo 30 reais.
    No final o cara consegue depois de passa por um perrengue desgraçado, pagar tudo. Pior que credita tanto deus quando to próprio Silas pela conquista deste feito...
    Conclusão rápida: Só pode ser judeu.

    Abraço, Azar! Bons 90 dias! E até a volta!

    ResponderExcluir