Cristo Abençoa Os Puladores De Cerca

Um site especializado em relações extraconjugais usou a imagem do Cristo Redentor em um outdoor e incorreu na Santa Ira da Igreja Católica. O outdoor da empresa The Ohhtel diz : "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois."
A arquidiocese do Rio reagiu e ameaça acionar criminalmente a empresa caso não ocorra a retirada imediata da propaganda. A santa igreja alega que é um desrespeito à fé, à integridade religiosa e à imagem de Jesus. 
A arquidiocese reclama na posição de dona do Cristo, isso mesmo, a imagem do Cristo Redentor é de propriedade da arquidiocese carioca. Logo se vê, então, que o maior desrespeito aqui foi aos direitos de imagem, foi aos cofres da igreja.
O padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, diz que a comunidade católica ficou chateada pelo uso indevido da imagem. Primeiro que quero que a comunidade católica se foda, depois que não está havendo, de forma alguma, um uso equivocado da imagem do Cristo em tal outdoor. Muito pelo contrário, é o mesmo uso que a igreja católica faz do barbudo. O outdoor está perfeitamente coerente à intenção do site e também ao espírito católico.
Pois o perdão, via arrependimento, não é o carro-chefe da Santa Igreja até hoje? O sujeito não peca a semana inteira e vai à missa no domingo, onde se arrepende profundamente, recita uma meia dúzia de orações estúpidas e pronto, tá perdoado pra fazer tudo de novo? Não são o arrependimento falso e o perdão hipócrita os principais atrativos da fé católica? O outdoor é um primor de coerência canônica.
E que putaria é essa da arquidiocese do Rio ser proprietária da imagem do Cristo? Ser dona da imagem não é a mesma coisa que ser dona do Cristo? 
Não há provas da existência física do homem Cristo. Só existe o mito, a ideia, que, diga-se de passagem, nada tem de original, o mundo já teve vários cristos antes desse, Mitra, Krishna, Gilgamesh, e, desgraçadamente, muitos outros virão. E ser dono da imagem que representa a ideia não é também ser dono da própria ideia, da patente dela? O Cristo Redentor não pode ser considerado uma logomarca do produto Cristo? Pode, com certeza pode.
Vejam o pronunciamento humilde do servo de Cristo, o reitor Omar Raposo : “Não dei e jamais daria autorização para o uso da imagem do Cristo Redentor com esta finalidade. Eles foram muito imprudentes”.
Puta que o pariu!!! Nem é a Igreja, o padre Omar Raposo é que é o dono do porra do Cristo. É tudo um bando de filhos das putas.
Parabéns à agência de publicidade idealizadora da campanha, vocês foram brilhantes. E à contratante da campanha, a empresa Ohhtel, um conselho : reúnam-se com o Raposo, discutam uma "contribuição" aos cofres da igreja, um dízimo destinado às obras beneficentes da arquidiocese; o que há, nesse caso, é um uso comercial indevido da imagem do Cristo - propriedade que é de outrem -, e não  ideológico. Negociem, cheguem a um acordo com dividendos polpudos para ambas as partes, como bons cristãos que são.
Fonte : O Dia Online

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