As Putas Do Chico

Continuo na árdua tarefa de cumprir os trabalhos de Hércules que me impus nessa licença-prêmio, só para o povo não ficar dizendo que eu tô à toa, que virei um encostado. O primeiro hercúleo trabalho, como já disse, reouvir a discografia do Chico Buarque.
Adoro as letras do Chico para a biscataiada, tudo feito com tanto talento, apuro e bom gosto - como não podia deixar de ser em se tratando dele -, que nem parece que ele tá falando de uma puta.
A mais óbvia, óbvio, é Geni e o Zepelin, mas minhas preferidas dessa vertente são Folhetim e, a melhor, Sob Medida.
Letras abaixo :

FOLHETIM
Se acaso me quiseres,
Sou dessas mulheres
Que só dizem "sim!",
Por uma coisa à toa,
Uma noitada boa,
Um cinema, um botequim.

E, se tiveres renda
Aceito uma prenda,
Qualquer coisa assim,
Como uma pedra falsa,
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim.

E eu te farei as vontades.
Direi meias verdades
Sempre à meia luz.
E te farei, vaidoso, supor
Que é o maior e que me possuis.

Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte:
Te afasta de mim,
Pois já não vales nada,
És página virada,
Descartada do meu folhetim.

SOB MEDIDA
Se você crê em Deus
Erga as mão para os céus
E agradeça
Quando me cobiçou
Sem querer acertou
Na cabeça
Eu sou sua alma gêmea
Sou sua fêmea
Seu par, sua irmã
Eu sou seu incesto
Sou igual a você
Eu nasci pra você
Eu não presto
Eu não presto

Traiçoeira e vulgar
Sou sem nome e sem lar
Sou aquela
Eu sou filha da rua
Eu sou cria da sua
Costela
Sou bandida
Sou solta na vida
E sob medida
Pros carinhos seus
Meu amigo
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus

Se você crê em Deus
Encaminhe pros céus
Uma prece
E agraceça ao Senhor
Você tem o amor
Que merece

Se interessar a alguém, há uma coletânea muito boa de músicas do Chico em seu eu-lírico feminino cantadas só por mulheres, as mais diversas intérpretes da MPB, compensa baixar. Para isso, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários