Embosteadores de Água : Purificam É O Caralho!

Já desci a marreta aqui, no ano passado, nos tais purificadores de água. A única coisa que aquelas merdas produzem de pura é a enganação, e o povo adora uma enganação, ainda mais se ela vier vestida de "alta" tecnologia, luzinhas, leds, design futurista e metálico, essas porras todas de que nada valem.
Nenhum desses purificadores é mais eficiente que o bom e velho filtro de barro, a famosa talha. O que eu não sabia, e fiquei ciente agora, é que, além de não limpar, a maioria dessas estrovengas piora ainda mais a qualidade da água.
A ProTeste avaliou cinco dos modelos mais comercializados de purificadores e apenas um foi aprovado, sendo que dois deles pioram a qualidade da água. 
Um deles (X) adiciona metais pesados na água, prata no caso, em uma quantidade 14 vezes acima da que é permitida em lei, e olha que no Brasil as leis são bem mais permissivas em relação à impurezas que nos países civilizados. 
Eu acho que o embosteador de água lá da escola onde leciono é desse; isso explicaria muita coisa do que vem acontecendo, metais pesados (prata, chumbo e mercúrio) não são eliminados do organismo e podem causar, inclusive, a demência.
O da marca ELECTROLUX cria um ambiente propício à proliferação de micro-organismos e água sai de sua torneirinha com 10% a mais de bactérias do que quando entrou; além disso não cumpre a redução do cloro prometida em seu manual.
Apenas os aparelhos da marca LATINA foram considerados satisfatórios.
Voltem aos filtros de barro, não precisam de técnicos para instalar, qualquer um troca as velas de tempos em tempos, a água fica mais fresca, o barro tem propriedades medicinais, e não gasta um miliwatt de eletricidade.
Outras considerações a respeito do assunto, veja a postagem "Novas Tecnologias". 
Fonte : ProTeste - Associação de Consumidores

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Porra, sai prata na água?! Essa merda é genial! Em vez de tomar vou juntar prata comprar água mineral!

    ResponderExcluir
  2. O da escola é soft. Soft by não-sei-o-quê.

    ResponderExcluir
  3. Então, terei que pensar em outro motivo para a demência.

    ResponderExcluir
  4. Nota de esclarecimento sobre a Ulfer

    A PROTESTE Associação de Consumidores esclarece segue em virtude de decisão da Juíza da 7ª Vara Cível do Fórum Regional da Barra da Tijuca, proferida nos autos do Processo nº 0028119-38.2011.8.19.0209, é necessária a retirada imediata do ar de todas as matérias relacionadas aos resultados dos testes comparativos realizados pela Associação no produto AQUAMAX® de fabricação da empresa Ulfer.

    A PROTESTE já providenciou desde a citação e conhecimento da decisão a retirada do ar de todas as matérias relativas ao resultado do teste em questão.

    Ocorre que a Ulfer informou ao Juiz que, além da página eletrônica da PROTESTE, há vários outros sites disponibilizando a matéria, o que causa sérios prejuízos à empresa.

    Diante do exposto, solicitamos urgentemente a quem for responsável pela publicação de sua mídia, a imediata retirada do ar, de quaisquer matérias relacionadas ao teste comparativo desse fabricante e seus respectivos resultados, até a solução do litígio em questão.

    Recordamos que a PROTESTE sempre colaborou com as mídias no sentido de divulgar toda e qualquer matéria relativa aos interesses e direitos do consumidor brasileiro.

    Nesse momento, pedimos a retirada do ar das matérias relativas ao assunto, em virtude da ordem judicial; sendo necessária a colaboração por parte dos responsáveis pelas mídias com as quais mantemos contato. A PROTESTE está combatendo a decisão vigorosamente na Justiça, pois não podemos concordar com nenhum tipo de censura.

    Se a matéria de sua mídia não for retirada do ar, a PROTESTE - embora não diretamente responsável por inúmeros sites e blogs que ecoam suas ações em prol do consumidor - arrisca-se a receber uma pesada multa.

    A empresa Ulfer Indústria e Comércio de produtos e eletrodomésticos Ltda promove ação contra a PROTESTE, conforme decisão judicial a seguir transcrita:

    "Visa-se proteger o nome da empresa por conta de ditos da ré. Tendo-se em vista que a própria ré expede informações conflitantes, ora admitindo vícios nos produtos da autora, ora não, não se pode admitir a divulgação de informações sem a devida confirmação, que maculem a imagem da autora, sem a certeza dos problemas. Além disso, a própria autora admitiu que cerca de 35 aparelhos tinham defeitos, solicitando o recolhimento. Ou seja, a própria autora agiu para reverter o problema em poucos aparelhos (diante do universo de milhares de produtos a princípio sem vícios). Aparentemente, quer a ré se valer da avaliação em um desses produtos, sabedora da manifestação do fabricante, autora, para denegrir a imagem. Assim, defiro a antecipação para determinar que a ré se abstenha de promover considerações acerca dos produtos aqui indicados em suas revistas, informativos, mídia eletrônica ou qualquer meio de comunicação, até que reste comprovado em juízo o vício, sob pena de multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Cite-se e Intime-se pelo plantão."

    PROTESTE Associação de Consumidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, acabo de retirar o nome da ULFER da postagem, não tenho a intenção de prejudicar ninguém, muito menos a uma associação de defesa de consumidores. Torço para que ganhem a ação na justiça, caso isso venha a ocorrer, avisem-me novamente, para que eu o recoloque.

      Excluir