Pelo Estatuto Do Ateu

Negro se diz discriminado e ganhou estatuto; homossexual se diz perseguido e idem, índios, adolescentes etc etc. Mas poucas minorias são tão discriminadas quanto os ateus, na qual me encaixo. Diga que é ateu e será olhado - já que falamos em preconceito - como um antigo leproso ou um atual aidético.
Também quero proteção da lei, caralho. Também quero poder mandar pra cadeia todo católico, evangélico, mórmon ou testemunha de Jeová que me abordar na rua na tentativa de uma catequese. Também quero ganhar uma grana por pertencer a uma minoria.
E é pelo combate ao preconceito contra o ateu que a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) criou anúncios publicitários que deveriam circular nos ônibus de Salvador, São Paulo e Porto Alegre. Mas as empresas de mídia barraram tal campanha. Já imaginaram uma empresa de mídia barrando uma campanha de cunho homossexual? Vai todo mundo preso. Por que não com os ateus? E os cartazes são inteligentíssimos, como tudo o que é feito por ateus; afinal, ateu pensa, só pelo fato de ser ateu. "A fé não dá respostas. Só impede perguntas", "Somos todos ateus. Com os deuses dos outros", são alguns dos slogans.
Campanhas de mesmo teor foram feitas nos EUA e na Espanha; proibidas na Itália e Austrália.
E agora seus filhos de puta? Ateu também paga imposto. Se virem. Também quero minha cota social. Também quero o perdão sem pagar dízimo. Também quero receber uma graça sem rezar ou subir escadaria de joelhos. Também quero entrar sem merecimento na Universidade do  Céu. Também quero minha bolsa-herege.

Reportagem completa, basta clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários