Anedonia (2)

Para o alcoólatra,
Membro da seita dos A.A.,
O "um dia de cada vez"
Diz respeito a ele
Paciente e inquebrantavelmente
Renunciar aos malefícios
Que a bebida lhe traz.
 
De nascer do sol
A nascer do sol;
Mais difícil : de cair da noite
A cair da noite.
 
A mim
O conformado e estóico lema
Bem pode ser
Também aplicado ao álcool
Mas
Mais ainda
À Vida.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Do caralho! (mesmo que não seja um comentário adequado a um poema). Mudando de assunto: entrei no Marreta cover (wordpress) e dei de cara com um texto de 2012, por aí, falando de camisinha e Bento XVI. É isso mesmo? Está dando nova finalidade ao cover?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, como diziam num programa infantil da TV Cultura a que assisti muito com o meu filho : senta, que lá vem história.
      Não entendi quando você perguntou se eu estava dando uma nova finalidade ao cover do Marreta. Fiquei curioso, que finalidade seria essa?
      Aí, quando você disse que assim que acessou o blog já deu de cara com um texto sobre o Bento XVI, a ficha caiu.
      É o seguinte, esse blog que você acessou não é o Marreta cover, é o Marreta do Azarão clonado. Clonado não sei até hoje por quem. O endereço é esse, né? https://amarretadoazarao.wordpress.com/
      Esse blog nunca foi aberto por mim; sim, por algum imitador ou sei lá o quê. Na época, fiquei preocupado, mas como você mesmo deve ter visto, ele durou pouco. Quem o fez copiou e postou cinco ou seis postagens por lá.
      O Marreta cover que eu mantenho é o desse endereço : https://amarretadoazaraoblog.wordpress.com/
      Quanto ao texto sobre o Bento XVI e as camisinhas, ele está aqui e também no cover e também no clone.
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2010/11/o-papa-bento-xvi-liberou-putaria.html
      Porque esquizofrenia pouca é bobagem!!!

      Excluir
    2. Isso é que é prestígio! Já tem trocentos seguidores, caralhadas de visualizações,inimigos capazes até de denunciar seu blog e agora, mais esta: um imitador anônimo, talvez uma paixão platônica, um Marreta cover do cover! Mais clonado que você só o Pelvis Presley!

      Excluir
  2. Rapaz, prestígio pra mim é aquele chocolate antigo, recheado de coco, lembra dele? Seguidores, teve-os o Cristo e veja só o que aconteceu com ele. E caralhadas, eu dispenso de tudo quanto é tipo!
    Não são tantas assim as visualizações; elas até já foram, para os padrões do blog de uma pessoa desconhecida, houve época em que chegavam a 300, 400 por dia, mas com a censura do Google etc, hoje, num dia bom, elas chegam a 60, 70. No mês passado, novembro, a média diária ficou em 38, por exemplo.
    Seguidores, visualizações, inimigos, imitadores, covers e clones... o que sei é que minha conta no banco continua igual. Pãããããta...

    ResponderExcluir