Cerveja-Feira (36)

Inúmeros são os casos e os relatos de pessoas que, negligenciando a própria segurança, lançam-se a enchentes, inundações e outras fúrias dos elementos para resgatar e salvar bens materiais, entes queridos, animais de estimação, sogra, cunhado etc. Legítimos heróis. Colocando o bem do outro acima de suas integridades físicas.
Mas nenhum ato de coragem ou de heroísmo se compara ao realizado por uma australiana no início desta semana, na segunda-feira (14/12). Jamais houve notícia de uma demonstração maior, nem mesmo igual, de despojamento da própria vida em prol do bem comum.
Na Austrália, ondas gigantes, rajadas de vento mais fortes que o habitual e elevação súbita das águas vêm se tornando recorrentes em algumas localidades, causadas por mudanças climáticas e pela erosão costeira provocada por empreendimentos imobiliários.
Como o ocorrido na praia de Byron, Queensland, no começo da semana. Os banhistas foram surpreendidos por fortes rajadas de vento de até 100 km/h, por ondas hidrofóbicas e por uma volumosa maré que tomou as areias e grande parte dos estabelecimentos comerciais. Trajes e pertences dos banhistas foram levados, viraram oferenda pra Iemanjá.
Em meio ao pânico e ao desespero, uma australiana, que já está a ser considerada uma heroína lá na terra do canguru, manteve a calma e a compostura e, ao invés de correr da tempestade, se lançou a ela e ao indócil mar.
Sua missão, a mais nobre. Digna de ser considerada um décimo-terceiro Trabalho de Hércules. Salvar dois barris de cerveja, que a sedenta maré estava a engolir e a levar para as suas negras profundezas.
A australiana mergulhou nas águas turbulentas e traiçoeiras, pegou Poseidon pelos colarinhos e disse : a cerveja é minha e ninguém tasca! Chamou Poseidon na chincha e emergiu vitoriosa das águas, a carregar e a exibir os seus troféus de guerra, os dois barris de cerveja.
Portanto, o cerveja-feira desta semana só poderia ser dela, cujo nome não foi mencionado em nenhuma das reportagens que li para me inteirar de maiores detalhes da épica batalha desta australiana contra o mar em defesa do Santo Graal. Nem o nome e nem uma foto dela de topless.
Pããããããta que o pariu!!!

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Justa homenagem! A mulher é uma heroína no universo cervejeiro. Quando vi a notícia essa semana, pensei: -Com essa valeria a pena casar, por um mês somente. Explico porque: como faço cerveja artesanal, e ela parece ser afeiçoada à breja, eu viraria escravo fazendo cerveja para abastecer seus apetites, além do mais, provavelmente, bebe mais que eu. Tudo isso foi mera divagação, pois se casasse e separasse após um mês, imagina uma sessão de divórcio perante o juiz, ele me sentenciando a entregar dois barris de cerveja para ela pelos próximos 10 anos. Resolvi continuar com minha bicicleta. Abraço Marreta e demais leitores, apesar dos pesares, da farcemia, um Natal com Cristo repleto de Luz, Paz e Amor para todos(as).
    Essa cerveja-feira ficou ótima, ainda bem que não desististe dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida : ela bebe mais que nós dois juntos!!! Mas é bem corpulenta e robusta, deve ser uma boa foda, deve aguentar muito bem um tranco, uns tapas bem estalados na bunda e ainda pedir mais!!!
      A cerveja-feira nunca morrerá; só poderá aparecer de formar mais espaçada, esporádica.
      Um bom natal e um melhor ano novo para você e os seus, meu caro!
      Em tempo : o que é farcemia?

      Excluir
    2. Temos um vírus com certeza, provavelmente cria do PCChinês.
      Agora com certeza não temos uma pandemia, mas sim uma farcemia. Um imenso teatro inventado pelos globalistas, com o aval e mão de obra do PCChinês.
      Prova de que é uma FARSA, é a estatística levantada pelos Cartórios de Nascimentos e Óbitos do País, os últimos números mostram um ligeira alta em relação ao ano anterior, crescimento natural, registrado ano a ano.
      Aqui no RS, o levantamento que foi feito no estado, semana passada apontou que em 2020 morreram menos pessoas que 2019, no entanto a RED GOEBBELS local, só fala da superlotação das UTIs dos hospitais.
      Há claramente campanha midiática tocando terror nas pessoas, visando mantê-las além de aterrorizadas, sob cabresto, somando-se a isso, causar colapso em governos e economias.
      Há na WEB vídeo de Xi Jinping onde ele diz claramente, com todas as letras, que quer a implantação de um governo mundial e que a China deve promover isso.
      Não dizem, que 80% da população mundial tem imunidade natural ao COVID. Para que vacinação em massa? Além dos claros motivos financeiros, obrigando os governos a gastar desnecessariamente, há muita coisa escusa por trás das vacinas feitas nas coxas para esse vírus.
      Basta olhar a atitude belicosa chinesa perante o mundo para ver que eles estão claramente se achando o "Ó do Borogodó" e querem que o mundo se curve perante eles, pior que tem gente que faz isso tranquilamente.
      Nossa mídia faz meses que só fala em COVID e mortes, ela está toda controlada e todos falam sempre o mesmo. Ex:
      https://www.youtube.com/watch?v=ezCPTEz_CkI&feature=youtu.be
      https://youtu.be/vUiXA2-rBpo
      https://www.youtube.com/watch?v=UnlYWcA6q2I
      https://youtu.be/0ic9_vG7Kic
      https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2819613114952054&id=2042399636006743&sfnsn=wiwspwawes
      https://www.facebook.com/678761768950811/posts/1788068578020119/?sfnsn=wiwspwa
      https://www.instagram.com/tv/CI8i8PJJV5i/?igshid=1rwhgo2mtcwxq
      Se tiveres tempo e paciência assista os vídeos acima, darão uma ideia do inferno pelo qual o mundo passa.
      Já ouviste falar em H.G. Wells? E o que ele fez em uma rádio de uma cidadezinha qualquer nos EUA? Em síntese, ele fez uma narrativa radiofônica onde descrevia uma invasão de ETs no planeta, a população escutando a riqueza de detalhes e acreditando ser real, entrou em pânico, dai surgiram "n" situações inusitadas e terríveis; durante duas horas aquele povo viveu loucamente.
      O mesmo fazem conosco hoje em dia, porém em escala mundial.
      Qualquer referência ao que falo, é negacionismo, é teoria da conspiração, é tudo, menos a verdade. Para eles.
      A VERDADE já existe, a mentira tem que ser inventada. Para manter mentiras, há necessidades de mais mentiras, ai começam aparecer os "furos" no barquinho desses manés globalistas/comunistas/socialistas/marxistas, estão todos juntos, como dizia o Zeca Diabo: "Tão tudo acolherado."
      Os principais incentivadores da vacinação em massa, dizem que o planeta está super populoso e preconizam a redução de 50% da humanidade, não há necessidade de guerra para tanto, para o bom entendedor...
      Essas abordagens que fiz aqui, são material para muitos livros, espero que a história registre esse momento, essa encruzilhada pela qual passamos e no futuro a humanidade julgue a si própria.
      Porque infelizmente hoje em dia a imensa maioria não vê, não sabe, não acredita, mas sabem com certeza que TEM que usar máscara(buçal), quem não usa coloca os demais em perigo, tem olhos somente para a telinha e depois vão dormir cheios de pesadelos, haja Rivotril para apascentar tanta incredulidade e resistência para pensarem fora da curva e assumirem suas vidas, deixando de ser ovelhas de um rebanho que se encaminha ao abate.

      Excluir
    3. Valeu pela explicação. Vou, sim, assistir aos links que me enviou.
      A obra é de H.G. Wells, A Guerra dos Mundos, mas quem tocou o terror radiofônico foi o Orson Welles, o diretor de Cidadão Kane, cujo tema também é a criação de notícias.

      Excluir
    4. Eu tento acompanhar o raciocínio do pessoal, mas aí abro um link do Instagram (só de der dessa plataforma, já sei que eu é que estou errado de ter aberto o link) da Bia Kicis, com vídeo do Guilherme Fiuza, o ex-queridinho (mas atual) dos terraplanistas e, para fechar, na Jovem Pan. É, eu tento. Juro.

      Coitado do Wells. Agora, sobre a vacina, acho válido questionar o pouco tempo de testagem e as possibilidades de mutações do vírus, mas... tu crê mesmo que a vacina vai matar esse tanto de gente? Sem mais? Achas que as empresas e instituições sérias vão carregar tal tragédia no nome delas? Estamos falando do Butantã, da USP, da Johnson&Johnson (ação na BVMF: JNJB34, R$780)... lucro, óbvio que há, mas genocídio descarado? Bah, não existe isto de "VERDADE" e mentiras. É tudo uma questão de narrativa. Mas olha, há narrativas absurdas demais. E sei lá, qual é a da vacina?

      Os bolsonaristas estão parecendo alguns grupos que ficam dizendo "meu corpo, minhas regras" hahaha...

      Excluir
    5. A margem de segurança em que eu me permito acreditar é justamente esta : de que essas empresas que estão a produzir as vacinas não queiram resultados que possam desvalorizar suas ações.
      Poucas instituições são, de fato, confiáveis no Brasil, mas o Butantã, a Fiocruz, a raros exemplos e na minha opinião, são honrosas exceções.

      Excluir
  2. Já pensou nessa mulher como sogra ou chefe? A mulher carrega dois toneis de uma vez! Mesmo que possam estar vazios, fiz uma analogia com bujões de gás. A mulher é muito foda! Mesmo não tendo nada com isso, espero que "farcemia" não seja o mesmo que "farsemia". A Covid está matando no meu bairro, várias são as pessoas contaminadas e isso é muito triste e serio, nunca uma farsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a mulher é forte pra cacete! Acho que não estavam vazios, não; ou, talvez, ela não se jogasse à fúria dos elementos para resgatá-los.
      Pois é, a peste chinesa, sem ter ido embora, voltou com tudo. Só no Brasil já foram detectadas 19 mutações do corona. Os cientistas acreditam que essas mudanças não invalidem o efeito da vacina. Acreditam... Mas acreditar não faz com que seja realidade, ou que venha a se traduzir nela.
      Tentei achar o significado de farcemia e só encontrei no espanhol, que é falcemia, a anemia falciforme, um tipo de anemia genética que produz glóbulos vermelhos deformados e, portanto, pouco eficientes no transporte de oxigênio. Agora, se há um significado informal para o termo, um neologismo, sei lá, só saberemos caso o Marat responda.

      Excluir
    2. Lendo o post do JOTABÊ é que me dei conta que escrevi farcemia ao invés de farsemia, na corrida, passou.
      Aproveitando o post, sobre os barris que a mulher impunha, eu diria que são de 50 litros, mas acredito que estão vazios, prestem atenção a mão direita, ela praticamente usa a ponta dos dedos e o polegar.
      Sobre a farsemia, postei inadvertidamente resposta explicando o que é, se quiser não publica, pois seria a explicação do erro que não me apercebi.
      Mais uma vez, boas festas!

      Excluir
    3. Ainda assim. Quanto pesa um barril desses vazio? Uns 13 quilos, mais ou menos o peso de um butijão de gás?

      Excluir
    4. O metal do barril é inox, tem paredes mais finas e a densidade do material é menor do que a do aço comum dos botijões de gás, os mesmos precisam aguentar pressão muito elevada. O barril inox de 50 litros pesa em média 11,8 kg.
      https://loja.weconsultoria.com.br/barril-major-de-inox-50l-p45053/
      Quanto ao Wells, estás certo, faço confusão as vezes, a breja e a hora não ajudam.

      Excluir
  3. um botijão de gás cheio pesa 28 quilos (li na internet). 13 quilos deve ser o peso do gás.

    ResponderExcluir