Bem-aventurados os Bons de Copo, Porque Deles é o Reino dos Céus, diz Padre Italiano (Ou : Fica Esperto, Jotabê!)

Assim, eu me converto! E quero ser batizado por esse padre, Don Pietro Cesena! Batizado com vinho bento! E nem me venham com aquela viadagem, com aquele miserê de um pouquinho só de vinho deitado e escorrido à testa, sem essa de ato simbólico! Eu quero um batismo das antigas, por imersão! Imersão num grande ofurô cheio até à borda de vinho benzido e consagrado.
Na homilia de sua missa de Natal, Don Cesena fez um pronunciamento que encheu de júbilo a alma de seus fiéis, que insuflou uma lufada de conforto espiritual em seu rebanho, que reforçou a fé de seus paroquianos; fé, esta, tão difícil de ser mantida nos dias atuais.
O padre incentivou suas ovelhas a beberem vinho, muito vinho, fartamente. O vinho é sinal de vida eterna, declarou. E é verdade. Uma verdade não só religiosa como também médica. Um copo de vinho por dia faz bem à saúde, apregoam os esculápios da ciência. Se um copo faz bem, por simples e incontestável regra de três, tomar um garrafão torna o sujeito em um imortal.
Garantiu que no paraíso se bebe vinho e que abstêmio não entra no reino dos Céus. É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que um abstêmio entrar no reino dos Céus, teria dito.
Fala reforçada, publicada e juramentada também em seu twitter :
"Bevete vino, non c’è spazio in paradiso per gli astemi" #DonCesena #Omelia #Vino pic.twitter.com/ZDJdVSKGiH"
Que, traduzida pelo Google, ficou : "Beba vinho, não há lugar no Céu para abstêmios"
Te cuida, Jotabê! Fica esperto, meu velho!
Apesar de suscitar grande surpresa,  a fala do padre foi bem recebida pela maioria de seus fiéis, que a entenderam e a levaram na esportiva. Mas por que a surpresa? É notório que padres e sacerdotes são por demais chegados a um copo; muitas cervejas e vinhos de grande qualidade são produzidos por mosteiros e abadias. Além disso, não é Jesus que Salva? E não é o vinho o próprio sangue do Nazareno? Pois este sangue, garanto-vos, tem poder.
Até eu gostei da fala de Don Cesena. Agora ficou mais fácil ter a alma salva e redimida. Antes, era preciso seguir à risca os ensinamentos de Cristo, conhecer e interpretar suas parábolas (grande contador de "causos", o Cristo), dar a outra face etc etc. A partir da fala do padre, basta tomar o sangue Dele. Isso, até eu posso fazer. Aliás, faço questão de.
Todavia, sempre existem, é claro, os falsos moralistas rançosos e sebentos de plantão, os empata-fodas. Um deles, sentiu-se desrespeitado : "Inaceitável... Ele deveria respeitar quem frequenta seu culto e não bebe álcool".
Um outro, mais contundente, chegou a acusar Don Cesena de manipulação da fé como forma de justificar um vício pessoal : "Acho que o sujeito tá fazendo de um vício pessoal uma manipulação aos pobres frequentadores de seu culto".
Vãs aleivosias, Don Cesena, vãs aleivosias. Perfídias sem nenhuma fundamentação bíblico-religiosa.
O padre italiano não está a cometer nenhum pecado ou heresia; antes pelo contrário, Don Cesena está a professar o seu sacerdócio dentro do rigor canônico das Escrituras, a exercer a sua profissão de fé acatando religiosamente a todos os conformes dos Evangelhos.
Afinal, nas bodas de Canaã, Cristo transformou água em quê? Em suquinho de tâmaras orgânicas e sustentáveis da Galiléia? Porra nenhuma! Transubstanciou-a, antes, em vinho, em bom vinho.
É Cristo que nos diz : bebam vinho! Deixai vir a mim os bebuns! Don Cesena só está a pregar os ensinamentos do Cristo, a seguir os passos do Salvador.
Estão certíssimos, o Cristo e Don Cesena. Nem um nem outro podem dar uma furunfada, afogar o ganso, dar um tapa na peteca. Se não pudessem nem tomar um goró vez em sempre, nem precisaria existir o inferno pós-morte para manter a padraiada na linha : o Inferno seria aqui mesmo.
Falando em inferno, eu, que já dava a minha alma ateia como perdida e endereçada às labaredas das profundas, vi que ela é muito mais cristã do que jamais supus. Católica praticante, a minha alma descrente.
Se fudeu, Mefistófeles! No Céu, entorna-se vinho! Bye, bye e vade retro Satanás!  Eu tô salvo! Vem ni mim, querubim!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dizem que um copo de vinho tinto de boa qualidade por dia faz muito bem, mas me dá uma preguiça danada de tomar, pois basta apenas um copo para me deixar com a vista embaçada e meio zonzo.

    ResponderExcluir