Cerveja-Feira (35)

A viadagem aportou de vez na cerveja, dantes bebida mais varonil, de macho rústico, de pedreiro, de estivador, que combinava com torresmo, testosterona e copo americano Nadir Figueiredo, não com comidinhas de butecos gourmets.
A viadagem se assentou de vez na cerveja : a superestimada Skol lançou a Skol Beats Zodiac. A cerveja que harmoniza e se conecta com o seu signo.
Acabo de chegar do mercado. Ao me dirigir para a seção das cervejas, uma pilha cilíndrica de latas coloridas montada no meio do caminho chamou-me a atenção. Um totem de latinhas. Alías, totem, não, que totem é coisa de tribos e clãs machos das antigas; era mais um carro alegórico, daqueles bem "carnavalescos", se é que me entendem. 
E estava lá : Beats Zodiac, nas cores vermelha, azul, verde e roxa. Cada uma com o desenho estilizado de um signo, touro, escorpião etc. Já ia passar batido por aquela bizarrice e ir ao que me interessava, pegar a cerveja mais barata do dia, quando um rapaz que trabalha na seção de bebidas há tempos, um sommelier que dá dicas de vinho etc para quem recorre à sua ajuda, chegou e me disse :"vamos estar conhecendo essa novidade?".
Pããããããta que o pariu!!!! Eu atraio esse tipo de louco prestativo. Sempre atraí. Ele me falou que eram 12 novos sabores em 12 latas diferentes, inéditas e colecionáveis. Cada novo sabor levava diferentes proporções de malte, lúpulo e cevada em sua composição, pensadas especialmente de acordo com as características de cada signo, também diferentes notas de frutados, amadeirados, defumados etc. Informou-me ainda que cada uma das cores correspondia a um dos quatro elementos do Zodíaco, o ar (e me mostrou uma latinha de Aquário, que eu sempre pensei que fosse um signo da água, vai ver que é um aquário vazio), a terra (e me mostrou uma latinha de Touro), a água (uma latinha de Peixes) e o fogo (uma latinha de Leão).
Doze novos sabores? Que porra é essa agora? Cerveja virou Fanta? Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Limão, Fanta Guaraná? Aliás, tenho certeza : essa cerveja é Fanta!
"De qual elemento é o seu signo?", ele me perguntou. De fogo, respondi; bebo até ficar de fogo. Ele não riu. Não sei se não entendeu, ou se só não achou graça mesmo. Menos graça eu achei do preço da viadice : quase cinco contos por uma latinha de 269 ml. 
Fui para as prateleiras das cervejas de macho e hoje vou bater de Schin; R$ 1,69 a lata de 350 ml.
Esqueci de perguntar pro sommelier se havia também os signos da gazela, da borboleta, da libélula, do boto-cor-de-rosa e do colibri.
Pããããããta que o pariu!!!!!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pô, Marreta! Até eu que não bebo sei que Skol Beats não é cerveja! Muito me admira que o senhor, o (con)somelier das boas e baratas não saiba disso (consomelier é o cara que consome, que emborca). Skol Beats é igual a uma propaganda antiga: "parece mas não é".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, consomelier, eu sou mesmo. Nunca sequer experimentei essa Skol Beats, mas fui dar uma verificada, só por curiosidade, na avaliação dela pelo brejas.com.br, e ela é bem baixa : recebeu uma avaliação geral de 1,6 numa escala de zero a cinco.

      Excluir