Azarão, o Novo Tigre Asiático (?).

Pãããããããta que o pariu!!! Robôs me mordam!!!
Será que nanodrones do Google estão a decolar de Singapura e a invadir e a escarafunchar as veias abertas do Marreta? 
Primeiro, foi a enxurrada de visualizações vinda de Caruaru (PE), cujo autor, a pedido meu em uma postagem, identificou-se como sendo o jovem Carl J. Smith.
Agora, de três dias para cá, um tsunami de visitas oriundas de Singapura está a varrer o blog. Foram, até este momento em que escrevo a postagem, 1,75 mil  visualizações na semana. Só de Singapura. Mais do que, muitas vezes, o número de visitas totais que recebo em um mês.
De Singapura (Cingapura, antes do acordo ortográfico), eu só sabia que é uma cidade-estado situada num arquipélago da Malásia, que faz parte do Quarteto Fantástico dos Tigres Asiáticos, que foi, durante um tempo, a base operacional de Wolverine sob a identidade de O Caolho e que é a pátria da cerveja Tiger, valiosíssima informação obtida do finado Anthony Bourdain.


Fiz uma pesquisa das mais preguiçosas e descobri que seus nativos são chamados de singapurenses e que possui quatro idiomas oficiais, o malaio, o tamil, o inglês e o singaporean mandarim. Em nada, suponho, parecidos com o português.
Quem será, então, o singapurense tão desocupado a ponto de ler milhares de postagens do Marreta? Algum brasileiro com a sorte de ter escapado da merda deste país e que, através do Marreta, está a ver se aqui na terra ainda estão jogando futebol, se ainda tem muito samba, muito choro e rock'n'roll, se nuns dias chovem, noutros dias bate sol, se a coisa por aqui ainda anda preta, como maneira de reforçar a convicção de ter picado a mula daqui, como forma de espantar alguma saudade besta e despropositada que, por ventura, possa lhe acometer às vezes?
Caso você não seja um robô, peço o mesmo que ao caruarense Carl Smith, aplaque minha curiosidade. Identifique-se. Mesmo sob qualquer pseudônimo, e diga como caiu por aqui.
Abaixo, as visualizações vindas de Singapura nesses últimos três dias, até este momento em que estou a escrever.



Quanto à citada cerveja Tiger, comercializada também por aqui há um certo tempo, é o seguinte : se você encontrá-la numa faixa de preço abaixo dos três reais, por R$ 2,79, R$ 2,89, pode comprar. Mais que isso, vá de Crystal, Itaipava, Subzero, Kaiser, que dá na mesma.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Diga-se de passagem, quando apareceu por aqui, decidi experimentar apesar de estar um pouco mais cara que as demais. Não gostei, pois pareceu muito fraca, mais ainda que a Amstel. Espero que a cerveja daí de Ribeirão seja melhor.

    Falando nisso, lembrei de você:

    https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/06/03/joao-rock-festival-em-ribeirao-tem-sol-madrugadores-e-cerveja-a-r-17.htm

    Será que a esse preço tem umas moças seminuas se oferecendo por lá também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir o link. Também não achei a Tiger grande coisa, mas de vez em quando ela fica em oferta no Assaí, aí eu comprava algumas.

      Excluir
  2. Nossa, o senhor também tem fãs da Holanda, Suécia, França, Alemanha e até Irã, tirando o Irã, nunca pensei que seu blog fosse tão chique para atrair países europeus com as melhores educações do mundo e que ganharam prêmios Nobel

    ResponderExcluir
  3. Já vi coisas estranhas assim em meu blogue. Hj, acho q muitos usam VPN. Daí esses problemas na contagem, creio. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem a coisa do VPN. Mas o que tem me espantado nem é a localidade das visitas, é a quantidade. Imensamente superior à média do blogue.
      Abraço.

      Excluir
    2. Percebo uma volta no acesso a blogues. Acho que o Google está recomendando nas buscas como era antes, pois não há outra explicação. Meu views estavam bem baixos. Há alguns meses, meus números aumentam cada vez mais, às vezes com saltos mensais na casa dos milhares a maior.

      Excluir