Punhetas

Prefiro LPs de vinil
Mas só escuto CDs
(não é preciso virá-los de lado a cada cinco ou seis músicas e são facilmente pirateáveis);
Prefiro livros
Mas só leio PDFs
(minha Biblioteca de Alexandria de bolso);
Prefiro rum
Mas só tomo cerveja
(o fígado não tem mais pulmões para batalhas bucaneiras);
Prefiro o frio
Mas resido nos tristes e tórridos trópicos
(sou incapaz de aprender inglês, alemão, tcheco ou finlandês);
Prefiro viver
Mas apenas toco a vida
(que é sempre de maior premência e de maior fome o nome do que o verbo);
Prefiro sexo
Mas me masturbo amiúde
(um harém sempre ao alcance da mão).

No fim,
Disso é feita a existência,
De substitutos e de urgências,
De segundas opções :
De punhetas.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Compre um vibrador e delicie-se.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, um convite a refletir um pouco sobre a própria rotina. Eu teria encerrado nas segundas opções e deixado a punheta só no título, mas há quem diga que punheta nunca é demais.
    "J"

    ResponderExcluir
  3. Curioso, eu tive a mesma sensação. Eu abandonaria os dois últimos versos, mas trocaria também o título para "Urgências". Claro, essas observações partem de um idoso meio careta e carola, mas eu não passo de um martelinho. Quase esquecia de dizer que ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, você e a Jota estão de complô pra agourar minha punheta!

      Excluir
    2. Quando a gente fica entre um casal é vela, empata-foda, agora essa de agourar a punheta dos outros é novidade, talvez sete contra um??
      "J"

      Excluir
    3. Quando a gente fica entre um casal, é sanduíche, é ménage, é uma loucura!

      Excluir
    4. Parafraseando o sábio ditado modernista: "meu pau".
      " J"

      Excluir
  4. Fala aí, macho das antigas, da atitude do Zé Mayer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Zé Mayer é um dos últimos fodões da TV, dominada pela viadagem. Um dos últimos representantes do verdadeiro macho, que não pode ver uma buceta que vai logo querendo comer.
      Cantar mulher, hoje, é crime! Se ele tivesse assediado um viado, estaria sendo parabenizado pela mídia queima-rosca.
      Viva o Zé Mayer!!!!
      O eterno passador de rodo!!!!

      Excluir