Tequila, Chicas, Tequila!

O Marreta do Azarão, sempre atento e cioso para com seu vasto, cativo e insaciável público femino, e procurando satisfazê-lo da melhor maneira dentro do possível, afinal, ei, mãe, não sou mais menino, traz agora um novo e revolucionário tratamento facial, que promete hidratar e rejuvenescer a delicada tez do sexo frágil : tequila, chicas, tequila! Ay, ay, ay!
Quem garante é Leah Crump, nutricionista, esteticista e diretora do Ocean Pearl Spa, na California (EUA). Segundo ela, uma máscara feita à base de tequila limpa, esfolia, hidrata e promove a redução dos aspectos dos poros, seja lá o que signifique isso.
E não é só o conhecimento a serviço da futilidade que exalta as propriedades da tequila, tampouco seus efeitos terapêuticos restringem-se à pele, ela deixa por fora bela a viola e também trata por dentro do pão bolorento.
Estudos realizados pelo Centro de Investigación y de Estudos Avançados, Biotecnologia e Bioquímica Irapuato, em Guanajuato, México, e apresentados à American Chemistry Society, mostram que os agavins, açúcares extraídos da planta agave, da qual é feita a tequila, têm potencial para se tornarem os melhores substitutos do açúcar comum e grandes aliados dos diabéticos. "Ao contrário da sacarose, da glicose e da frutose, os agavins não são absorvidos pelo organismo, então eles não podem elevar glicose no sangue", conclui Mercedes G. López, pesquisadora à frente do trabalho. Além de não aumentarem a taxa glicêmica per si, os agavins ainda desencadeiam a produção de insulina pelo corpo, auxiliando no controle da glicose ingerida via outros alimentos. Ricos em fibras, causam também a sensação de saciedade, reduzindo o apetite e, consequentemente, o peso. Reduzem ainda o estresse e a ansiedade. Realmente, meia garrafa de tequila e não há estresse que resista.
Confesso que não me surpreendi com as constatações científicas dos benefícios da tequila. Quem lê o blog bem sabe que várias foram as vezes em que eu me antecipei à ciência, que pela simples observação do mundo, minha mente arguta já concluiu muita coisa que o cansativo e enfadonho empirismo científico só veio a confirmar muito depois. Só para citar alguns casos :  
Eu também já sabia dos benefícios da tequila antes de ter lido essa reportagem hoje, mas devo que confessar que, nesse caso, o visionarismo não foi meu, foi de minha amiga Jota; mentes argutas são amigas de mentes argutas. Não é de hoje que Jota louva as miraculosas propriedades da tequila, que prefere consumir na forma de um estranho drink chamado submarino. E Jota não fica apenas no terreno das ideias feito eu, Jota põe as mãos à massa, é uma empírica visceral, tem fôlego de lenhador quando o assunto é ciência, ou, ao menos, quando é tequila.
Podem se fiar na Jota, meninas; e, se quiserem, também nos cientistas mexicanos. Tequila, chicas, tequila. Para ficarem hermosas, com pele viçosa e hidratada, molhadíssimas. Tequila, chicas, tequila! A tequila ainda, embora os estudos não apontem para tais resultados, aumenta também o vigor físico-muscular, melhora as articulações, proporciona sobre-humanas elasticidade e flexibilidade à mulher que entorna umas boas doses : as pernas se abrem fácil, fácil, em angulações nunca dantes imaginadas, os músculos ficam plenamente alongados e aquecidos para a hora da ginástica localizada, e bota localizada nisso.
Tequila, chicas, tequila! E viva Zapata! E as sapatas, também! E viva la revolucion! Arriba, arriba! Ai, mamacita!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Nossa, descobriu o mundo.
    Puxa saquismo puro, deve estar comendo a amiga que só tece elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que despeito, hein, minha filha? Qual sua inveja, o seu recalque? Tá afim da amiga ou quer dar pra mim? Vai ficar na seca, nos dois casos.

      Excluir
    2. Vai mesmo rsrs.
      "J"

      Excluir
  2. Pãta que o pariu!! Oiiiiii?? Kkkkkkkkkkkk
    Arriba, abajo, al centro, a dentro afff (e o churrasco rolando)
    "J"

    ResponderExcluir