Anagrama Herege

Essa eu recebi por e-mail - sim, eu ainda uso e-mails. Se algum amigo quiser falar comigo, me mandar algum recado, ou ele me telefona (telefone fixo, nunca tive celular), ou me manda um e-mail (redes sociais? um sujeito antissocial como eu?). E já fui pior. Durante os quatro anos em que morei sozinho, fora de minha cidade natal, nem telefone fixo eu tive. 
Eu só atendia por cartas, que, para quem não sabe, é uma folha de papel pautada e escrita a mão, dobrada e colocada dentro de um envelope, que é uma espécie de saquinho retangular de papel, levada a uma agência dos correios, pesada em uma balança de um prato só para que seja determinado o valor da tarifa e, finalmente, selos de valor correspondente são colados ao envelope, no lado do destinatário, que é a pesssoa a quem a carta é endereçada, e não do lado do remetente, que é quem está a enviá-la, sendo que selos são pequenas estampilhas adesivas, geralmente de papel, utilizadas para comprovar o franqueamento de objetos postais ou o pagamento de prestação de serviços postais, normalmente ilustrados com motivos de cunho artístico, histórico e cultural. Sou do tempo do "tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado e rotulado se quiser voar".
Como percebem, eu melhorei muito de uns tempos para cá, estou muito mais condescendente para com a espécia humana; na verdade, desisti dela.
Ao e-mail : ele consta de um anagrama muito bem sacado. Anagramas são palavras ou frases formadas pelo rearranjo das letras de outra palavra ou das palavras de outra frase. Roma e amor é um exemplo clássico de anagrama. Iracema e América, caminho e minhoca, armário e romaria, são outros exemplos.
Podem conferir, para não acharem que é embromação de ateu que não tem o que fazer da vida. Eu conferi. São as mesmas 10 letras, um "J", dois "E"s, dois "S"s, um "U", um "T", um "M", e dois "A"s. Mas sendo um  anagrama é uma via de duas mãos, uma faca de dois gumes, tanto pode servir para pregar a descrença, a secularização, como para promover o proselitismo, tanto para dizer da farsa e do vazio do mito de Cristo como para dizer que dentro de cada ateu há uma fé incubada, prontinha para se alastrar, infectá-lo de cabo a rabo.
De qualquer forma, sei lá se Jesus te ama, mas o certo é que eu não.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O link deste post, não tem jeito, vou mandar (por e-mail) a um dos meus filhos, que é ateu. Muito legal!

    ResponderExcluir