Se não enganosa, no mínimo, a publicidade atual é falaciosa, sofismática, aumentativa e hiperbólica sobre as qualidades e virtudes do que tenta nos empurrar goela abaixo e, asseguram os teóricos da conspiração, repleta de mensagens subliminares.
Não obstante, guardados certos limites, devemos perdoá-la, à publicidade : afinal, ela vende ideias e conceitos e não o produto em si; vende ilusões acondicionadas em caixas e sacos plásticos coloridos, metalizados e barulhentos, vende sonhos no atacado e no varejo, facilmente digeríveis, descartáveis e a preço de ocasião; em suma, vende desejos, não necessidades.
Devemos perdoá-la, à publicidade : afinal, o grosso das pessoas, o populacho, quer comprar ideias e aparências e não o produto em si, estão cagando fedido para o produto de fato - ou uma única marca de qualquer vívere ou congênere, de arroz, de feijão, de sabão em pó, de sabonete, de xampu, de papel higiênico, de massa de tomate etc - seria suficiente e satisfatória. O grosso das pessoas, a choldra ignóbil, a classe C, quer é encher o carrinho, ostentar seu excesso e obesidade, quer levar pra casa sonhos embalados em caixas e sacos plásticos coloridos, metalizados e barulhentos, quer sonhos sonhados por outros, de fácil consumo e digestão, sonhos em promoção, a quilo, sonhos compre 3 e pague por 2.
Nessa guerra onírico-mercadológica, não devemos nos deixar surpreender nem horrorizar : todas as armas são válidas e permitidas pelas Convenções de Genebra. Ardis, artifícios, sortilégios, blefes, engenhos, cambalachos, embromações, engodos, esparrelas, imposturas, logros, tramoias, patifarias,velhacarias e raposices. Tudo é válido na conquista do público-alvo.
Ainda assim, tomou-me de surpresa, pegou-me de calças curtas, a nova peça publicitária do iogurte Activia, pela sua coragem, ousadia e, sobretudo, objetividade; uma flecha veloz e certeira, sem nada de mensagens veladas, menos ainda a se infiltrarem sub-repticiamente nos subconscientes.
Acredito que todos saibam do Activia, mas que poucos saibam sobre o Activia. Portanto, um pequeno e didático parêntese aqui se impõe. O Activia é uma marca registrada de iogurte da Danone, que garante regular as funções defecativas da mulherada em geral, facilitar o trânsito intestinal, devolver o bom e sereno obrar, ou seja, que promete fazer com que a mulherada, sempre tão enfezada, passe a arriar fácil, bonito, farto e gostoso. O santo milagreiro, nesse caso, seria o bacilo - uma bactéria em forma de bastonete - batizado comercialmente de Dan regularis.
A verdade, porém, como sempre, é outra. É que o Dan regularis, conhecido à boca pequena e nos meios científicos como Bifidobacterium animalis, é uma bactéria anaeróbica gram-positiva
encontrada nos intestinos de animais de grande porte, como ruminantes, principalmente, e, inclusive, humanos; bactérias fecais que muitas empresas têm tentado registrar como subespécies específicas, renomeando estas subespécies com rótulos
pseudo-científicos, feito o Dan Regularis. A Danone protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010 do Bifidobacterium animalis e a comercializa com os mais diversos nomes, nos mais diversos países, a saber : Bifidus Digestum (Reino Unido), Bifidus Regularis (EUA e México),Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá), Dan regularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha).
O pior é que o Dan regularis, ou qualquer outro heterônimo sob o qual é comercializado, não regula o intestino porra nenhuma : irrita-o, prejudica-o, lesiona-o. O Bifidobacterium animalis, uma vez em nossas entranhas, fermenta e produz uma toxina que irrita a mucosa intestinal, induzindo a movimentos peristálticos, a espasmos da musculatura lisa entérica no sentido de eliminar o que está a lhe fazer mal, a lhe incomodar.
E sim : o Bifidobacterium animalis é obtido e retirado dos intestinos de ruminantes e de humanos. Ele funciona, sim. Cumpre o prometido. Mas não há mágica nenhuma nem cura definitiva : o Activia faz cagar, simplesmente, porque já é a merda pronta! Fim do elucidativo parêntese.
Voltando à vaca fria, ao novo comercial do purgativo, purificador e salamárguico iogurte, a propaganda abre com uma bela - porém, insossa - modelo e atriz, cujo rosto não me é estranho, mas de cujo nome não me lembro, fornecendo dados de uma suposta pesquisa científica que "constatou" a indisposição para o coito de sete entre cada dez mulheres com o intestino desregulado. E a bela segue a decantar sobre e a desfilar todos os benefícios e efeitos miraculosos do Activia. Faz caras, bocas e poses, "sensualiza" ao levar o dedo lambuzado de Activia à sequiosa e carnuda boca, e, ao fm do comercial, fecha com chave de ouro : agora, estou pronta pra namorar.
Pãããta que o pariu!!!! Querem recado mais óbvio e direto? Uma vez com os intestinos limpos, com as tripas desobstruídas, por que as palavras colocadas na boca da bela não foram, a exemplos, agora estou pronta para ir trabalhar, ou para ir ao mercado, ou ao cinema, ou para fazer uma caminhada, ou para fazer um faxinão na casa?
Nada disso! Intestinos limpos, o negócio é namorar, é dar a rabiola, é presentear o nobre consorte com o tão desejado girassol.
Activia : você pronta para dar o cu!
Genial! Belíssimo conselho!
O Marreta do Azarão aprova e apoia integral e incondicionalmente o teor da campanha. Tomem Activia, mulheres do meu Brasil varonil. Pela manhã, à tarde e à noite. Desentupam-se. Caguem às mancheias. E namorem. Namorem muito. Até o cu fazer bico!
Pronta para namorar. Prontíssima!!!
3 Comentários
Marreta, você tá tomando desse iogurte aos quilos, kkkkk.
ResponderExcluirSeu girassol já deve estar todo aberto, com as pétalas todas a mostra, kkkkk.
Você não me engana.
Ex-viado.
Mais um queimador de rosca... Eu mereço!!!
ExcluirSe for a gostosa da foto o nome é Fernanda Lima.
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