A Morte de Ronald McDonald

Toda sociedade mal-educada precisa, vez em quando, eleger um bode expiatório para as consequências de suas próprias cagadas. E quem melhor que um palhaço para levar a culpa de tudo? O palhaço - depois do mordomo - é sempre o culpado de tudo, até ladrão de mulher o pobre é.
Pois a sociedade médica estadunidense já encontrou o seu cristo para o problema da obesidade infantil no país, atualmente uma em cada três crianças está acima do peso ou é obesa nos EUA. O culpado pela má alimentação dos sobrinhos do Tio Sam é o Ronald McDonalds, mascote da rede de fastfood McDonalds. É o palhaço e sua trupe que estragam a alimentação da molecada, fazendo os pobrezinhos comerem seus intragáveis Mc Lanches Felizes com vistas nos brindes que os acompanham.
Que os lanches do McDonalds são uma merda, todo mundo sabe, não prestam nem pra cachorro comer. Agora, culpar o palhaço já é demais. Os médicos querem a morte de Ronald McDonalds. O que precisa ser eliminado, não é o palhaço, é a ignorância, a preguiça, a incompetência e a ingerência de grande parcela dos pais dessas crianças, que, por comodidade, entopem os filhos e a si mesmos de comida industrializada.
Ir ao mercado, escolher os alimentos, lavá-los e prepará-los para uma boa refeição ao chegar em casa, é muito trabalhoso, requer disposição e talento. É muito mais fácil comprar merda pronta para o filho comer e depois o mandar para o quarto, jogar videogame.
Não é Ronald McDonald que tem que morrer, mas, sim, toda uma cultura  de consumo capenga e vazia, o que também é muito trabalhoso, educar-se é um processo árduo e demorado. Mais fácil matar o palhaço. Faz-se a catarse e a sociedade segue alegre e vingada. E burra. E gorda.
Daqui a pouco vão querer culpar o Tiririca pelo analfabetismo no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários