Essa  só podia ter acontecido aqui, em Ribeirão Preto.O padre Francisco  Moussa, da catedral da cidade, promoveu insólita rifa, um fusca branco  1980, lotado de cerveja Skol. A "ação entre amigos" visou arrecadar  fundos para a construção do centro social da catedral. A rifa foi  vendida a R$ 2,00 o número e o anúncio estava afixado num banner na  entrada principal da igreja.
Algumas  fiéis, aquelas beatas tocadoras de apito de chamar anjo, foram ouvidas e  relataram sua indignação : "Estou sem palavras. A igreja prega que a  gente não pode abusar do  álcool, que não pode apelar a jogos de azar,  mas está fazendo tudo  isso", disse a funcionária pública Alzira  Gonçalves, 50.Bom, a igreja  pregar contra o uso do álcool, eu não sei, mas Cristo, segundo dizem,  transformou água em que mesmo? Em suco de acerola, por acaso? Em chá  verde ou de carqueja? Foi em vinho, caralho.
É  rara a existência de padres verdadeiramente progressistas na igreja  católica, aparece um e o povo malha. Um outro padre, Jerônimo Gasques,  também reprovou a ideia, segundo esse intrometido existem maneiras mais  "éticas" de captar recursos para a igreja, além de não ser  evangelicamente sadio(?). Só para constar, esse padre é autor de  diversos livros, "Dízimo e Captação de Recursos", entre eles. O cara  escreve livros sobre maneiras de esfolar o fiel e vem encher o saco do  padre cervejeiro.
Não  consegui essa informação, mas acredito que não tenha sobrado sequer um  número da rifa. O sorteio foi agora, às 20 horas. O feliz ganhador poderá  reciclar as latas e doar o arrecadado à igreja. E reciclar o fusca  também.
Ninguém  é incorruptível. Eu, muito menos. Acontece que até hoje ninguém  se  interessou em me corromper, ou ofereceu preço que eu considerasse   justo, mas agora começo a ficar com medo, esse padre está se aproximando  bastante dele. Vou acabar me convertendo.
Um fusca cheio de cerveja...assim não há que cristão que resista. E nem não-cristão. 

0 Comentários