Transplante Fecal

Dizem que do boi só se perde o berro, em alusão às diversas utilidades de suas partes dadas pelo ser humano, carne, couro, cascos, chifres, tutano, etc etc.
Pois do bicho-marido não se perde é nada.
Em Minnessota, uma mulher ficou acometida por uma infecção intestinal durante 8 meses, ao longo dos quais perdeu 27 quilos. A bactéria Clostridium difficile, cujo sobrenome já diz muito a seu respeito, resistia a todo e qualquer bombardeio de antibióticos. O médico colheu uma amostra de fezes do marido, combinou com uma solução salina e injetou no intestino da mulher : a infecção sumiu em um dia e não voltou mais. As bactérias sadias das fezes do marido expulsaram a Clostridium e colonizaram os intestinos da esposa.
Não é à toa que a mulherada é doida pra casar, o bicho-marido a tudo provê, até a merda marital é de extrema utilidade. Abaixo um trecho da reportagem:

"Bactéria fecal de marido salva mulher de infecção fatal"
"Em 2008, uma paciente foi admitida em um hospital do Estado de Minnesota apresentando um quadro grave de diarreia. O médico que a atendeu, Alexander Khoruts, tratou a infecção com um coquetel de antibióticos, após ter identificado que o agente causador da doença era a bactéria Clostridium difficile. Mas nada funcionou. A paciente perdeu 27 quilos em oito meses.
A única solução aparente seria um transplante de intestino, algo complicado, já que não havia doadores disponíveis no curto prazo e a paciente poderia morrer rapidamente. Khorus então decidiu fazer algo aparentemente inusitado para leigos: obteve uma amostra de fezes do marido da paciente, misturou com uma solução salina e aplicou a mistura no intestino dela. A infecção por Clostridium difficile desapareceu em um dia e não voltou mais.
O resultado foi descrito mês passado por Khoruts, que trabalha na Universidade de Minnesota, no periódico "Journal of Clinical Gastroenterology". O procedimento que ele aplicou, conhecido como "terapia bacteriana" ou "transplante fecal", já foi realizado algumas vezes nas últimas décadas. Khoruts já realizou 15 transplantes, 13 dos quais curaram os pacientes. "
Para a reportagem completa, é só clicar aqui no meu combalido, mas ainda poderoso MARRETÃO.
E viva a escatologia!!! E os maridos!!!

Postar um comentário

0 Comentários