Toquem Suas Vuvuzelas Agora, Seus Filhos de Puta

Ah, o silêncio. O abençoado silêncio dos derrotados.
Nada de rojões a poluir céus e tímpanos, nada de carros a esgoelar suas buzinas, nada de vozes a gritar e comemorar conquistas alheias e, sobretudo, nada de vuvuzelas. Nada do som daqueles berrantes plásticos a tanger o gado brasileiro. Todas as vuvuzelas mudas. Pudera. Todas estavam enfiadas em vosso cu, Brasil do futebol. A Holanda vos enrabou com vossas próprias vuvuzelas, um a um. Sem vaselina.
Viva a Holanda!!!
O jogo já começou com vantagem para a Holanda, que trajava seu tradicional uniforme alaranjado, a clássica "Laranja Mecânica"; enquanto que o Brasil não envergava seu uniforme amarelo, cuja simples menção faz os adversários tremerem, segundo os compêndios futebolísticos; jogava com um uniforme azul que bem podia ser de qualquer outra seleção, Itália, França, Nova Zelândia, Eslováquia...
Não entendo porra nenhuma de futebol, mas sei um pouco de totens e mitos. E o caralho que o hábito não faz o mito; faz, sim. Ponham o Batman para patrulhar as ruas com um traje, digamos, salmão ou verde-água e vejam quantos ele consegue amedrontar, é bem capaz dele levar porrada de punguistazinho de quinta categoria.
A camisa canarinho é o objeto de temor das outras seleções e não quem a veste. O mito não é o homem, é seu invólucro, sua casca, é o que ele mente. Mas adorei que tenha dado chabu.
Rárárá. A seleção brasileira de futebol se fudeu. Rárárá. O Kaká, a bichinha de Cristo, se fudeu. O Robinho, o saci de duas pernas (segundo o José Simão), se fudeu. E se fuderam todos os outros de quem nem sei os nomes. Rárárá, a nação do futebol se fudeu.
Nem é questão de eu gostar que o Brasil perca, até porque existem diversos Brasis. O que eu gosto de verdade, mas de verdade mesmo, é que ESSE Brasil perca. O Brasil da bola.
O Brasil derrotado hoje foi o Brasil do analfabetismo supervalorizado, o do malandro, o da preguiça, o da Lei de Gérson (não à toa jogador de futebol), o da indolência, o da cesta básica feita em profissão, o da manemolência, o do despreparo, o do deixa estar pra ver como é que fica, o Brasil do "se for a vontade de Deus", do "Deus vai ajudar". O Brasil derrotado hoje foi o Brasil do futebol e o Brasil de Deus. Puta que o pariu. Duas ignorâncias institucionalizadas com uma cajadada só. Ou, no caso, com uma tamancada só, vindo a bordoada da Holanda.
Viva a Holanda !!!
O Brasil desclassificado hoje foi o que desmerece o estudo, o trabalho e a disciplina como formas de obter uma vida digna. Como eu posso não exultar com tal derrota?
E justamente por desmerecer tais atributos é que ele perdeu. Porque o tal do futebol brasileiro só é muito bom enquanto está ganhando, dificilmente consegue reverter um quadro de desvantagem quando sofre um revés. E por quê? Simples. Porque reverter um prejuízo requer método, planejamento, estudo, disciplina, tudo o que o brasileiro não tem. Um pouco tivesse e teria conseguido manter o resultado positivo do início ou até mesmo empatado e ido para a prorrogação.
Mas para que planejamento? Para que táticas de jogo? Para que métodos? Não somos os melhores do mundo? Já não nascemos assim? O que se viu depois do segundo gol da Holanda, não foi um time, foram onze times, cada um atirando prum lado. É isso que dá viver num país de "campeões".
O Brasil eliminado hoje foi o da crença num talento nato (e inexistente) dado por Deus, também um brasileiro. De novo, como posso não ficar feliz com essa derrota? Não consigo tirar esse sorriso idiota da cara.
O brasileiro diz ser especialista em cerveja, mulher e futebol. Ora vejamos, cervejas, os holandeses as têm em muito maior número e qualidade; mulheres, muito mais loiras e tetudas; e agora melhores até no futebol.
O que sobrou para você, brasilzinho da bola? Brasilzinho de merda?
Torcer para que a Argentina também seja eliminada amanhã?
Foi o que eu ouvi no supermercado: "o negócio agora é torcer pra Argentina perder", um idiota na fila dos frios, daqueles que pedem "duzentas" gramas de "mortandela".
É isso o que te sobrou, brasilzinho do futebol, brasilzinho de merda? Antes você festejava a vitória da seleção como se sua fosse, agora vai comemorar a derrota de uma outra seleção por uma outra seleção como se vitória sua fosse?
Antes você gozava com o pau do outro, agora vai começar a gozar com o cu do outro?
Rárárá. A Seleção Brasileira de Futebol se fudeu.
Amanhã todas as bandeiras já estarão arrancadas das ruas, dos mercados, dos carros.
Lá fora, na rua, permanece o silêncio dos vencidos, nada de cornetagem.
Cortaram as cordas vocais das suas vuvuzelas, brasilzinho de merda.
Meu sono será mais tranquilo hoje.
E não só por conta do silêncio.

Postar um comentário

0 Comentários