A Democracia é Uma Merda - 2024 (2)

Como diz o ditado (nem sei se é um ditado) : tá ruim pra todo mundo! Porém, pelo visto, para os super-heróis está pior!
 
Via de regra, os super-heróis já possuem dupla jornada de trabalho : o exercício de suas profissões civis - fotógrafo, médico, advogado, cientista, repórter etc - e suas atividades, geralmente noturnas, de vigilantes mascarados e combatentes do crime.
 
Agora, alguns super-heróis estão prestes a ter mais empregos que o pai do Chris. Estão se candidatando a uma terceira profissão. A de políticos. Sobretudo, vereadores.
Afinal, super-herói é seu próprio patrão, tem que bancar seu próprio material de trabalho, não tem ajuda de custo. Não tem auxílio-capa, auxílio-máscara, auxílio-teia, auxílio-escudo ou bat-auxílio.
 
Como vereadores, gozarão de todos esses benefícios.
Resta saber se, uma vez eleitos, trabalharão como infiltrados à cata de políticos corruptos ou se se juntarão à patota dos Super Amigos na Sala de Justiça, ops, nas Câmaras Municipais.
 
E a necessidade de uma terceira renda não se restringe aos super-heróis de uma única editora ou único universo. Selecionei uma trinca de ases de cada um dos principais universos de super-heróis, três da Marvel e três da DC.
 
Observem as figuras abaixo, pensem sobre um sistema eleitoral que permite esse tipo de registro, e tentem não concordar comigo : a democracia é ou não é uma merda?

 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. A eleição para vereador é a mais pitoresca de todas, aparece tudo que é bizarrice. De fato, a democracia é uma merda mas qualquer alternativa é merda ao quadrado. Porém, acho que deveria ter um mínimo de critério e seleção para quem quisesse se candidatar a um cargo no legislativo, afinal de contas, essa turma vão fazer leis...

    ResponderExcluir
  2. Segundo o ChatGPT, só no Brasil e no Japão candidatos a cargos políticos podem usar pseudônimos. E na Alemanha, isso é terminantemente proibido (!).

    Mas considerando que ele é tão confiável quanto o Molusco, eu não apostaria nisso.

    ResponderExcluir
  3. Super herói no mundo da fantasia, sempre tenta ajudar ao próximo. Deixa de lado seus sonhos, anseios para proteger a sociedade. Esses que estão aí tentando uma cadeira no Legislativo, e tantos outros, querem ajudar a sim próprio e aos deles. Dos 6 elencados por vc nesse post, tenho mais pena do Matt Murdock. Teve sua alter ego usado por um cara que mais parece o Mercenário do que o próprio homem sem medo. Abraços!

    ResponderExcluir