Eu, Poliglota de Pavlov

Gosto das pessoas
Com quem 
É-me fácil
A conversa.

Gosto das pessoas
Com quem
Mesmo há tempos sem conversar
A conversa volta fácil.
Como se há poucos dias
Como se há poucas horas
E não se há muitos anos
Tivéssemos conversado.
Conversas sem "como é que vai?", "como tem passado?", "o que tem feito da vida?"
Conversas que saem naturais
Continuações do que
Nunca deveria ter sido interrompido.

Conversas que se conversam.

Gosto das pessoas
A cujas simples visões e presenças
Salivam-me palavras
(Eu, teu poliglota de Pavlov)

Apaixono-me por elas.

Foi bom ter conversado
Contigo hoje.
Foi bom
Foi divertido
(embora, desesperançados estejamos).

Foi fácil.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. E a picanha?
    E a picanha?
    E a picanha?
    (risos)

    ResponderExcluir
  2. Quando a coisa fluí, é sempre mais agradável!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marreta do Azarão13 de agosto de 2024 às 14:50

      Desculpe pela demora em publicar seu comentário e responder, é que seu comentário caiu na caixa de spam, talvez por ser o seu primeiro por aqui.
      Abraços.

      Excluir
  3. Conversando pode-se melhorar(ou piorar) a situação.

    Não adianta vir com esse lero-lero pra cima de mim, com essa falamansa balançando a pança.

    ResponderExcluir