Aleijadinho

Sei que só eu
Posso me consertar.
Nenhum terapeuta
Ou psicanalista mamador de charuto
E comedor de merda
O pode.

Mas logo eu?
Que me enrosco
Para rosquear uma lâmpada em seu bocal,
Um parafuso à sua porca?
 
Porca miséria!

Sei que só eu
Posso me consertar.
Nenhum psiquiatra
Ou remédio tarja preta
O pode.

Mas logo eu, porra?
Que não consigo 
Nem desentupir uma pia,
Usar uma furadeira para pôr um quadro à parede,
Trocar a resistência do chuveiro?

Logo eu,
Aleijadinho
De quaisquer habilidades?
 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Meses sem entrar no blog e encontro exatamente o q eu precisava ler. Grande abs marreta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, identifique-se, cara. Eu nem publico seu nome, só para eu saber.

      Excluir
  2. Antes alguém com uma necessidade especial mesmo que fazendo algo acima da média ainda tinha reconhecimento abaixo do que deveria. Atualmente é se "autoafirmar" como abcdefg e virar "exemplo" de ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você entendeu a intenção do que escrevi, mas ela não diz respeito ao famoso escultor em si, muito menos faz referência a pessoas com deficiências, ou necessidades especiais, como é dito hoje.

      Excluir
    2. Só comentei porque tem gente que não sabe nem quem foi aleijadinho. Do jeito que as coisas estão é capaz de um guri falar que foi o gênio das pernas tortas da seleção brasileira. Para piorar é só aparecer alguns para dar like nisso.

      Excluir
  3. Belo poema, como sempre. Gostei do jogo "porca" e "porca", "enrosco" e "rosquear".
    Quanto a trabalhos domésticos, gosto bastante. Sou viciado em andar em lojas de ferragens e ferramentas!
    Abraços

    ResponderExcluir