Cerveja-Feira (61)

Alcoólico anônimo é o caralho!!! Eu quero é continuar a ser um bebum ilustre!!! E explico.
De algum tempo para cá, pouco compro cerveja no supermercado. Abasteço-me na loja de conveniência de um posto de combustíveis, que, além de mais próxima de minha casa, tem sempre promoções de Lokal, Crystal, Itaipava etc com preços bem mais módicos que os do mercado. Passo pela loja uma três vezes por semana, mais ou menos, de maneira que já sou meio "íntimo" do rapaz e da moça que ali trabalham.
Então, ontem, mais ao fim da tarde, dei uma chegada lá para comprar quatro latões de 473 ml da Lokal (R$ 2,69), garantir a minha paz de espírito e o sono quase tranquilo da quinta-feira. Quando fui ao caixa passar os latões, o rapaz, sempre educado, cumprimentou-me e tudo e disse : - ontem o senhor não esteve aqui, né? A latinha de Lokal tava saindo por R$ 1,19, para acabar com um estoque que vai vencer a validade. Vendeu mais que água - concluiu.
Verdade. Na quarta-feira não estive por lá, impus-me um dia de jejum.
R$ 1,19 a lata de 350 ml!!! Pããããããããta que o pariu!!!! E eu tinha perdido!
Ele continuou e eu mal acredito até agora : - mas como o senhor vem sempre aqui, eu e a fulana deixamos dois fardinhos separados, se o senhor quiser. 
Se eu quiser?!?!?!
E que rara e comovente manisfestação de consideração do rapaz e da moça! 
Deve ser o espírito natalino! Só pode ser milagre do Papai Noel! Valha-me São Nicolau!
Tinha levado só o dinheiro mais ou menos contado para os quatro latões, não dispunha ali do numerário para os dois fardos, ainda que praticamente de graça. - Moro aqui perto - disse ao rapaz -, vou pegar o dinheiro e volto rapidinho. Rapídissimo. Fiz o The Flash.
Agradeci, claro, efusivamente, ao rapaz e à moça e levei minha preciosa carga para casa. Isso sim é que é fidelizar o cliente!
Um fardo, começarei a consumir hoje à noite mesmo, aqui em casa. O outro, levarei amanhã para a casa da sogra, onde passaremos o Natal. Pão de queijo mineiro recheado com pernil e uma Lokal geladíssima. Do que mais um macho das antigas precisa? Que melhor presente de Natal?
Não precisa nem da Simone cantando, "então é Natal, a festa cristã...".
E hoje também estreio o meu novo canecão, presente de Natal da esposa, 710 ml, uma tal marca Stanley, que parece ter uma tecnologia que a Nasa roubou dos E.T.s abatidos em Roswell e não deixa a cerveja esquentar de jeito nenhum. Como se desse tempo dela esquentar...

Postar um comentário

11 Comentários

  1. É desse tipo de intimidade que eu gosto, pois, na prática, houve uma fidelização cruzada, concorda? Mudando de assunto, você mencionou três marcas de cerveja "baratas mas boas". Qual é a melhor das três?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, o mais importante : não são baratas mas boas; são boas e baratas.
      Olha, elas são equivalentes, mas já que me pediu um podium, vamos lá e que nenhuma das três nos ouça : 1º - Itaipava; 2º - Lokal; 3º - Crystal.

      Excluir
    2. Perguntei porque minha mulher gosta de Itaipava.

      Excluir
    3. Tá vendo só? Eu e sua esposa temos algo em comum : gostamos de Itaipava e, sabe-se lá o porquê, de você, também.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Rapaz, é não é que a caneca funciona, mesmo? Acho que deve ser a original, sim. Minha esposa comprou direto do site da marca.
      Abraço.

      Excluir
  3. Já havia visto esse canecão num daqueles outdoors de ponto de ônibus. Achei que fosse uma balada nova, pois têm uns 5 jovens com braço erguido, como que numa festa, cada um empunhando um canecão. Ontem, depois de ver o post, vi que se tratava de uma marca de canecas. Achei legal, para quem gosta de conversar bebendo. Mas o custo é elevado, talvez pela eficiência do negócio. Quase 200 conto o canecão hehehehehe. Por ora, vou continuar nos copos de vidro, pois o volume dessa caneca na minha mão não dura mais que 5 minutos antes de ser entornado. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, minha esposa comprou durante a Black Friday, parece que tava com 60% de desconto. Eu tenho canecas de vidro e até as prefiro, mas essa é bem boa. Claro que comigo a cerveja também não tem muito tempo de esquentar.
      Abraço

      Excluir
  4. Ótimo preço. Com ou sem puro malte,fazendo nossa alegria, estaria na minha lista. E não é que essa moda de vender às vésperas do vencimento tinha virado mania onde vivo? De repente, as promoções acabaram. Com certeza, em tempos de molusco, que estão por vir, as coisas vão melhorar... Para os bandidos de Brasília. Estamos fudidos, mas sempre conscientes. Ótimo final de ano. Sucesso e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, será um tempo de prosperidade e de vacas gordíssimas para a bandidagem do colarinho branco. E com o aval da população, o que é ainda pior.
      Boas festas para você e para os seus também.

      Excluir