Cerveja-Feira (47)

É a holandesa boa e barata!!! Aliás, boa e barata, não! Boazuda e barata!!!
Em minhas caminhadas matinais nas férias, costumo andar cerca de 8 a 10 km por duas vias marginais de uma rodovia que corta a cidade, a Presidente Castelo Branco, vou por uma e volto pela outra. Na da volta, passo por três lojas de grandes redes atacadistas, o Assaí, o Makro e o Tonin, essa última, creio eu, abrangendo apenas os estados de Minas e São Paulo.
Como eu, o imbrochável Bolsonaro e demais atletas sabemos, depois de uma atividade física se faz necessário e urgente proceder na reidratação do organismo. Água de coco? Água de coco é o caralho! Gatorade? Gatorade é a puta que o pariu!!! Já ficou cientificamente provado que o melhor líquido para repor água e eletrólitos é a cerveja.
Aproveito que estão no meu caminho e, volta e meia, entro em um desses atacadistas para garimpar marcas boas e baratas. Nesses atacadões, com um pouco de sorte, é possível descobrir marcas pouco comercializadas em supermercados varejistas.
Na volta da minha caminhada de ontem, resolvi entrar no Makro, afinal já era quinta-feira e passara da hora de iniciar a semana etílica. Entrei no Makro e dei de cara com ela, a holandesa Royal Dutch, com uma grande cartolina a pender de sua prateleira com os seguintes dizeres escritos à mão, com pincel atômico : de 3,69 por 1,99. Comprei meia dúzia.
Gostei pra caralho. Não entendo picas desses quesitos de avaliação de cerveja, mas gostei pra caralho. Me pareceu com mais malte que as puro maltes mais comuns por aqui, Petra, Bohemia, Amstel, Eisenbahn, Império, Heineken (para mim, a mais superestimada de todas) etc. Um leve odor de pão, uma coloração mais para opaca que para translúcida, mais para o âmbar que para a palha. Só a espuma ficou um pouco a desejar, sumiu rapidinho.
Mas a R$ 1,99, uma baita duma cerveja. Pãããããta que o pariu se é!

Postar um comentário

0 Comentários