Tá Pensando Que o Meu Cu é Cofrinho?

Essa é um clássico. Todo mundo conhece.
 
"A bicinha entra num bar. Aliás, num bar, não : num bistrô. Que bichinha não entra em buteco, só em bistrô. Pede uma cerveja ao garçon. Stella Artrois, é claro, que mais cerveja de bicha, impossível. Pede o cardápio ao garçon. Aliás, o cardápio, não : o menu. Com pronúncia em francês, "meni", fazendo biquinho e tudo. Opta, é claro, por uma porção de salame. Orgânico, autossustentável, com zero emissão de carbono e biodinâmico, óbvio. Quando o garçon lhe entrega a porção do salame, todo fatiadinho em rodelas e ladeado por limões cortados em cunha, a bichinha perde o glamour, a pose e a compostura e roda a baiana para cima do garçon : Ah, seu feladaputa, tá pensando o quê, que o meu cu é cofrinho?"
 
Tenho certeza de que foi depois de ouvir essa piada que as bichonas madrilhenhas Juan Belmont e Francisco Álvarez tiveram a ideia de lançar no mercado financeiro a primeira criptomoeda pensada especialmente para o público da rosca espanada. É a Maricoin! Um trocadilho genial, de nível jotabélico, que combina as palavras maricón (bichona, em espanhol) e coin (moeda, em inglês).
A maricoin é a criptomoeda que todo cofrinho gay pediu à deusa. Cripto, do grego kryptós, significa oculto, escondido. E bota escondido nisso! A maricoin é a criptomoeda enterrada até o talo. Atoladinha.
Juan Belmonte, que também é cabeleireiro (valha-me Santo Estereótipo!!!), diz que uma vez que os gays são um dos segmentos que mais consomem, que mais movimentam a economia, nada mais justo que uma moeda destinada a eles. Uma moeda que possa ser usada como meio de pagamento em eventos e negócios gays pelo mundo todo. Belmonte diz querer aproveitar o poder econômico da comunidade com o objetivo de "mudar o mundo".
Isso lá é bem verdade, gay gasta a rodo, não tem dó nem apego ao dinheiro. Queima quase mais grana que a rosca. Dinheiro em mãos desmunhecadas, como diz a música, é vendaval. Os gays já foram mesmo ditos os consumidores ideais, pois ganham feito homens e gastam feito mulheres.
Isso lá é bem verdade, quando se trata do dinheiro tradicional, de cédulas de euro, dólar, real etc, ou mesmo de cartões de crédito e de débito. Mas o mesmo ocorrerá em relação à maricoin? A criptomoeda pensanda especialmente para ficar "oculta" no cofrinho?
Duvido muito. Aliás, tenho a certeza de que não. A maricoin mudará a relação dos gays com o dinheiro. Eles deixarão de ser perdulários, mãos abertas, pródigos esbanjadores. Com a maricoin, passarão a guardar tudo o que lhes for possível em seus cofrinhos. Aplicarão o mais que puderem em suas poupanças. Investirão tudo em fundos de loooongo prazo e com largas e lasseadas margens de lucro. Cu vai mudar de nome para porta-níqueis.
Com a maricoin, o dinheiro gay, o pote de ouro ao fim da bandeira do arco-íris, deixará de circular e saracotear por aí. Milhões e milhões de numerário serão subtraídos do mercado.
A maricoin levará a economia à ruína e à bancarrota. Fará cair todas as bolsas, Louis Vouitton, Gucci, Chanel.
Arrebentará com todos os pregões!!!
Pããããããta que o pariu!!!
Francisco Álvarez e a Maricoin

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Putz grila, Azarão. Eu, que já investi uma mixaria em criptos de macho, nunca imaginei que o fato de guardar na poupança ou aplicar no fundão seria totalmente digital em 2022. Pior que guardar o 1 no "zerinho" tá na moda. Jesus nos salve dessa (_0_).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mr. F. , quando o assunto são aplicações digitais, ninguém ganha da bicharada!

      Excluir
  2. Me surpreendi com o assunto "criptomoeda" por aqui, como uma pessoa entusiasmada com tais tecnologias, devo dizer que o Azarão é uma enciclopédia e está dominando todos os assuntos, sem perder a chiste e a graça. E, convenhamos, era o que faltava no universo cripto, é uma baita ideia lucrativa. Já ouviu falar da criptomoeda PornVisory?
    Tem alguns projetos bacanas, igual o Navegador Brave, que te paga por utiliza-lo e receber algumas poucas propagandas na tela. Estou aguardando alguma versão do "Blogger" que me pague para escrever qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, me fale mais sobre o tal Brave. Você o utiliza? Como e por onde somos pagos?

      Excluir
    2. Vou deixar um link que talvez facilite: https://www.vpnconfiavel.com/blog/navegador-brave-browser-protege-privacidade-virtual

      No geral, recebemos por uma carteira virtual. Você pode trocar a criptomoeda que receber (em geral, recebe a BAT - Basic Token Attention) por Real e utilizar online ou mesmo transferir para seu banco.

      Excluir
  3. Agradecido pela referência aos trocadilhos que faço, devo dizer que “maricoin” é mesmo genial (o trocadilho, só o trocadilho!), mas você produziu outro, tão genial quanto, ao dizer que a nova criptomoeda “Arrebentará com todos os pregões!!!” Haja pregas, ou melhor, pregões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu caro, acredito que, assim como eu, você também não entenda nada sobre essas tais criptomoedas, dinheiro virtual etc. É um Novo Mundo. Se Admirável, não viveremos - nem eu nem você - para saber. Quem sabe os seus netos; quiçá os meus.
      Mas enquanto isso, eu vou lidando com a coisa da maneira que conheço : fazendo piadas de tiozão do churrasco.

      Excluir