A Igreja Peruana do Peru de Deus

Peru, província de Trujillo, a pequena e pacata cidade de Moche.
O trabalhador, que madrugou para pegar no batente, viu; o estudante, que tentou faltar da aula se dizendo doente mas que a mãe não acreditou, viu; o velho, que acordou com a bexiga cheia às quatro da manhã e aproveitou para ir dar milho aos pombos, viu; a beata, que acordou com as galinhas e foi para a missa, viu. Todos os habitantes de Moche viram.
Do dia para noite, uma nova estátua surgira na cidade, à beira da principal estrada que corta o município. Uma estátua, não : um monumento!
Esculpida em barro, a enorme figura de uma divindade inca. Um deus inca com um monumental cacetão em riste. O huaco, que é o nome dado para toda e qualquer obra em cerâmica dos indígenas incas, tem três metros de altura. E a fazer uma escala comparativa, mais ou menos um metro e meio de cacete!
Uma estátua de um peru no Peru. É o planeta da piada pronta!
A população reagiu com um misto de espanto, surpresa, indignação e desejo. Mas, muito mais, de curiosidade. A estátua do huaco pirocudo se tornou na principal atração turística da cidade. E, como fica à beira da estrada, tem atraído também a atração de turistas de todos os lugares do mundo, que passam por ali. 
De acordo com o site oficial da prefeitura de Moche, o monumento tem sido muito visitado por suecos, holandeses e espanhóis, e faz sucesso entre homens, mulheres, casais e crianças.
Tem turista que pega no pau, tem turista que alisa, que dá beijinhos, que senta em cima. E, principalmente, que tira fotos junto à imensa piroca. "É a estátua ideal para tirar uma selfie, pois já vem com o pau acoplado", teria dito uma bichona sueca à Gazeta de Moche.

Segundo Cesar Arturo Fernández, prefeito do distrito de Moche, a obra foi concebida e doada por um artista plástico local, que "quis contribuir com algo cultural para a região".
Ainda de acordo com Fernández, a sacanagem e a putaria estão nas cabeças de quem vê a estátua, pois ela nada tem de erótico nem, muito menos, de pornográfico. O prefeito explica que "na nossa cultura, não representa erotismo, mas o amor e a fé em Deus".
Pããããããããta que o pariu!!!! Ainda bem que eu sempre fui ateu!!! Se o cacete do huaco representa a fé em deus, vejo, realmente, o quão diminuta a minha sempre foi!!!
É a Igreja Peruana do Peru de Deus!!! 
Fico imaginando uma missa da IPPD. O Senhor está convosco, diz o sacerdote; Ele está no meio de nós, respondem os fieis, virando os olhinhos. E saem da igreja totalmente preenchidos de fé. Na hora da cantoria : segura no pau de deus, segura no pau de deus...  Não é a pomba do Espírito Santo, é a rola! E fiel da IPPD não paga dízimo, paga boquete!
Se a IPPD resolver abrir umas filiais aqui no Brasil, acaba com o cristianismo. Já era para o Cristo!!! As encalhadas e os boiolas de plantão procurarão as igrejas evangélicas não para serem exorcizados, mas sim possuídos. Entra nesse corpo que te pertence, passarão a dizer os pastores.
O prefeito Fernández quer transformar o monumento do Deus-Peru em patrimônio histórico, cultural e religioso de Moche. No entanto, os especialistas em registros históricos foram unânimes em seus laudos e pareceres técnicos : impossível tombar o monumento do Deus-Peru. O monumento do Deus-Peru é intombável!
A exemplo da estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que já é replicada há tempos e está presente nas entradas e nos morros de grande parte das cidades do interior, o huaco do Deus-Peru também tem tudo para se espalhar por outras localidades do Peru e, quiçá, do planeta.
Várias cidades ao redor do mundo têm entrado em contato com a prefeitura de Moche para encomendar réplicas (em tamanho real, claro) do Deus-Peru, para instalá-las em suas ruas, praças e demais logradouros públicos.
Entre elas, as brasileiras Campinas (SP) e Pelotas (RS).
Pããããããta que o pariu!!!!!

Postar um comentário

10 Comentários

  1. "a sacanagem e a putaria estão nas cabeças de quem vê a estátua"

    Pensei que estivesse num pinto de barro de dois metros à beira da estrada. Mas tudo bem. O Prefeito sabe do que fala, penso.

    Certamente, falos gigantes eram adornos comuns em várias civilizações. Assim como certos costumes também o foram e hoje dão até prisão, claro.

    Achei horripilante. Mas... parece que a população adorou. É uma bela metáfora de como o político local meterá no rabo dos eleitores.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de dar prisão, depende muito. Se for um artista esquerdista que criar uma obra caralhuda, o cara será aplaudido, será considerado a vanguarda da "retaguardada", e tentará abiscoitar alguns milhões da Lei Rouanet - devidamente, diga-se de passagem, regulada por Bolsonaro.
      Também achei apavorante!!! Mas é claro que o povão gosta! E, sim, a estátua é uma fidedigna metáfora do que os políticos e as religiões fazem com o povo.
      Mas, como disse uma amiga minha, se for pra levar no cu, melhor o huaco de Moche que o Davi de Michelângelo. Pãããããããta.....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não me admira, os romanos sempre foram umas bichonas!!!!

      Excluir
  2. Em defesa da religião mencionada, destaco que a palavra "deus" é uma das pessoas do verbo "dar". Ele deu, tu deus...

    É a origem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pãããããta que o pariu!!! Aqui ninguém vai pro céu!!! Nem o Jotabê!

      Excluir
  3. Esse é um assunto meio polêmico, pois sujeito a algumas interpretações. Por exemplo, os fiéis dessa nova igreja jamais poderiam ser chamados de paroquianos, pois o correto seria “piroquianos”. Ou, de forma ainda mais explícita, “piroca e ânus”. Pãããããta que...!!!!

    ResponderExcluir
  4. https://betoquintas.blogspot.com/2021/02/sexo-nas-civilizacoes-pre-colombianas.html
    Antes do domínio do cristianismo a putaria era parte do sagrado. Veja as postagens sobre os hierodulos e as prostitutas sagradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Beto Quintas! Nem sabia que você ainda passava por aqui.
      É verdade, a putaria é a grande religião do ser humano, a putaria é que é, como dizem por aí, "coisa de deus", dos deuses, para ser mais preciso.
      Se eu tivesse vivido naquele tempo, acho que não seria ateu; pelo contrário, iria à missa todos os dias, faria questão de comungar diariamente.
      A lenda do rock nacional, Arnaldo Brandão, ex-Hanoi Hanoi, tem uma música cujo um dos versos é : "prostitutas viram santas quando gozam".
      Vou ler o link que deixou.
      Abraço.

      Excluir