E Você? Está Gostando do Comunismo? Está Gostando do AI-6?

Por um lado, todos esses decretos inconstitucionais de lockdown e o caralho a quatro, todos esses atos ditatoriais de quem dizia que os militares que eram os ditadores, condenando o miserável trabalhador brasileiro a uma miséria ainda maior, vêm bem a calhar (note que aqui não digo povo brasileiro, mas, sim, trabalhador brasileiro, pois não somos um povo trabalhador, a maioria recebe hoje a bolsa família mais o auxílio emergencial, para esses melhorou muito).
Uma vez que Lula foi absolvido pelo capanga, pelo pau mandado Fachin, e certamente será candidato à presidência em 2022, e a memória do brasileiro é inexistente e pode cair na tentação de votar massivamente no capo Nove-Dedos, esses AI-6, AI-7 etc que impedem o trabalhador de trabalhar e prover o sustento à sua família, que castram-no desse direito garantido constitucionalmente, acabam por ter um lado ilustrativo, esclarecedor e didático (no AI-5, o pau descia na moleira era de subversivo, de terrorista assaltante de banco e sequestrador, mas nunca proibiu ninguém de trabalhar) . 
Acabam por nos dar uma amostra grátis de como seria a República Socialista Fidel-Guevariana do Brasil, há tanto sonhada por Lula e seus cupinchas. 
O estado de exceções que vivemos hoje, por conta de um atentado biológico de outro país comunista, a China, que bombardeou o mundo com suas ogivas de coronavírus, é o estado de regra nesses países vermelhos. A China está impondo o regime comunista ao mundo através da criação e da disseminação do coronavírus. 
Quem (e com que direito ou propriedade) determina quais serviços são "essenciais" e quais não? Para quem tira deles o seu sustento, todos os serviços são essenciais.
E você? Está gostando do comunismo? Está gostando do AI-6?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Lendo textos como o seu, lendo textos como os que são escritos por pessoas que pensam diametralmente diferentes de você que eu cada vez mais me convenço que precisamos de um VAR, mas não o Video Assistant Referee do futebol. Precisamos mesmo é de um VAR - Verificador Autônomo de Reivindicações, um algoritmo que retire das autoridades públicas (especialmente quando não tem uma visão clara da situação) o direito de fazer o que lhes der na telha, sem pesar, sem ter sensibilidade e capacidade de entender as implicações muitas vezes catastróficas de suas decisões embasadas apenas em crenças puramente pessoais e equivocadas.
    Se você pensa que eu estou falando do presidente, acertou. Principalmente dele, mas a carapuça serve também para todos os governadores e prefeitos que à falta de uma coordenação nacional com autonomia e pleno domínio do tema correm para lá e para cá como baratas tontas, ora minimizando a gravidade REAL da situação, ora correndo atrás do prejuízo. E a culpa principal desse estado de coisas é do intrépido Bolsonaro. Se, desde março de 2020, ele tivesse entregado a gestão do problema a profissionais que tinham conhecimento técnico para definir a estratégia a ser adotada, se esquecesse a obsessão por fazer prevalecer suas crendices sobre todas as evidências contrárias e formuladas por especialistas do mundo todo, se esquecesse enfim de onde surgiu a porra do vírus certamente a situação poderia sser outra bem menos grave e alarmante. Na Nova Zelândia, um país muito mais civilizado que o Brasil o locdown foi adotado por ter acontecido um (!!!) caso de Covid, um único caso de Covid!.
    Se esse mané presidente tivesse percebido que o país poderia estar funcionando bem se a população fosse vacinada o mais rapidamente possível, se ele não tivesse boicotado a compra de vacinas e tentado substitui-las por “tratamentos precoces” – que ele não tem nenhuma autoridade técnica nem formação profissional para preconizá-los, a vida neste país não estaria a merda em que está. Por isso é que eu acho (eu sou um sonhador) que há situações que só um algoritmo é capaz de resolver, não para acabar com o problemas, mas para escolher de forma impessoal, robótica, isenta qual é o mal menor.
    Eu e você votamos no número 17, mas diferença é que você fala em AI-6, AI-7 e eu não posso dizer nada, exceto lembrar que o famigerado e assustador AI-5 foi decretado em 1968, justamente o ano em que você nasceu. Você pode ter lido sobre ele e suas consequências, mas não viveu seus efeitos perversos. Eu tinha dezoito anos, era bobo de dar pena, nunca me envolvi com política, mas sempre andava com o cu na mão, pois esse era o clima da época, clima de medo. Por isso, chamar o lockdown (praticado democraticamente por inúmeros países, independente da ideologia de seus governantes) de AI-6 é esquecer que as mortes e a superlotação dos hospitais poderiam ter sido evitados ou minimizados se desde o início um sujeito limitado intelectualmente tivesse tido um comportamento de general, de estrategista, capaz de ter uma macro visão dos problemas, mas, infelizmente, ele nunca passou de capitão. E essa é nossa tragédia.

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante é que todos estes atos estão partindo de governos capitalistas neoliberais e não socialistas. A soltura do lula é estratégia política de centro-direita, apoiaram e elegeram um cara tão incompetente no governo federal que só soltando um polêmico divisor de águas pra tentar contrabalancear, tentar alguns ajuates.

    ResponderExcluir