Propaganda Política do Tiririca 2014

A cena se abre e aparece o Tiririca, devidamente caracterizado com sua camisa estampada e apertada (cada vez mais apertada, a boa vida de deputado fez Tiririca ganhar uns tantos quilinhos), a peruca branca e o chapéu com motivos infantis enterrado até à altura dos olhos. Sem mais, o palhaço diz:
"Não foram só as pessoas simples que votaram em mim. Até você votou em mim, bicho?", e aponta para a sua direita.
Entra em cena, então, o Tiririca travestido de Roberto Carlos, sentado a uma mesa, com o que me parece ser um terço enrolado em uma das mãos e, à sua frente, um prato com uns belos bifões suculentos : uma gozação em cima do comercial da Friboi protagonizado pelo Rei Roberto no início desse ano, e que tanto pano deu pra manga.
Começa a cantar o Rei Roberto/Tiririca, uma paródia da canção "O Portão":
"Eu votei. De novo, eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar...", e aí fisga um dos bifes com o garfo, levanta-o para a câmera e arremata : "Que bifões, bicho! Hehehe! Tiririca com certeza! Hehehe! 2222 Deputado Federal! Hehehe" E vai rindo, hehehe, até quase cair da cadeira.
Pensam que acabou? Nada disso. Em seguida, aparece de novo o Tiririca/Tiririca sentado na plateia de um cinema e diz :
"Obrigado, meu Rei. Vamos ver de novo. Você tá muito lindo! Quer ver de novo? Vamos ver de novo! Vamos lá, vamos ver, vamos!" E a cena do rei Roberto/Tiririca se repete.
Para finalizar, ressurge Tiririca/Tiririca : "Tá de saco cheio da política? Vote no Tiririca!"
Um quadro engraçadíssimo. Uma esquete das mais jocosas e inspiradas, digna dos velhos programas televisivos de humor, Balança, Mas Não Cai, Planeta dos Homens, Viva o Gordo, Os Trapalhões, Chico City etc. 
Uma brincadeira das mais inocentes, a paródia de Tiririca. Mais que isso, na minha opinião, uma homenagem sincera ao Rei.
Mas estamos em desgraçados tempos do politicamente correto. Para o politicamente correto, não há crime maior que ser bem-humorado, que ser espirituoso. 
A pequena propaganda político/humorística, com meros 1 minuto e 25 segundos, pode render ao palhaço um processo na justiça por infração de direitos autorais, movido pela EMI Songs, a gravadora de Roberto Carlos, que já conseguiu que vários vídeos fossem retirados do youtube.
Querem calar o palhaço, querem calar o humor. Deixem Tiririca cantar, ele não quer ofender ninguém, só quer fazer rir, o palhaço, que para isso ele nasceu, que é da sua irrevogável natureza. Deixem o bobo da corte zombar do Rei, dar cabriolas à sua volta.
Tiririca é cria legítima dos picadeiros dos circos populares, e quem sai aos seus não degenera. Tiririca é legítimo herdeiro de Mazzaropi. Tiririca é o Macunaíma!!!
Podem dizer o que quiserem do Tiririca! Que o cara é um analfabeto - e ele é - , que ele não devia ocupar o cargo legislativo que ocupa - e não devia mesmo, nem ele nem os outros 512 um pouco mais letrados que infestam a Câmara de Deputados -, mas uma coisa ninguém pode negar sobre o abestado mais votado de todos os tempos : o cara é um gênio.
O Tiririca é um gênio do humor. E do marketing eleitoral. Quantos viram o vídeo por ocasião de sua apresentação no horário eleitoral? Quantos o viram - e ainda vão ver - depois da polêmica montada em torno dele pela EMI, a gravadora do Rei? A EMI conseguiu fazer com milhares de pessoas quisessem assistir ao vídeo, pessoas que, inicialmente, não teriam o menor interesse por ele. O Tiririca vai ter que pagar salário de cabo eleitoral para a EMI.
Agora não tem jeito : vou ter que votar no Tiririca, de novo!!!
Se, como diz o iletrado, uma imagem vale por mil palavras, um vídeo de 1 minuto e 25 segundos do Tiririca vale por todos os léxicos do mundo.
Abaixo, a paródia do genial Tiririca
Em tempo : para mais posts sobre o Tiririca : Vou Votar no Tiririca e O Tiririca é o Macunaíma

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa história me fez lembrar do personagem do Jô Soares, que tinha o bordão "eu não sou palhaço, mas estão me fazendo de palhaço".

    ResponderExcluir