Odair José - A Praça Tiradentes

 O rei do zonão, o Bob Dylan brasileiro, o tesão das empregadas domésticas, o bardo da Praça
Tiradentes. Odair José é figura singularíssima da MPB. Dele, nunca se tem a certeza se é aquele cara profundo que optou pelo simples, ou se é aquele cara simplório que se veste de cult.
E é em referência e justa homenagem à Praça Tiradentes, reduto carioca de boêmios, cafetões, prostitutas, travestis, policiais corruptos, cornos e, lógico, cantores de MPB, que Odair José lançou o CD "Odair José - Praça Tiradentes", todo de músicas inéditas.
No CD, Odair José revisita o universo bem brasileiro (talvez mundial) da putada e, consequente e fundamentalmente, do corno, do chifrudo feliz e conformado.
Não há nada de novo no novo CD de Odair José. Ainda bem. Odair José tem a inteligência de continuar a ser Odair José, de saber que é um produto comercial, de oferecer a seu público o que seu público quer ouvir.
O disco é do caralho. A temática é sempre a cornagem, a submissão pelo amor, o brega assumido e escancarado.
O novo projeto teve apoio de Zeca Baleiro, e é de Zeca e Odair um dos pontos altos do CD, a corníssima E Depois Volte Pra Mim.
E Depois, Volte Pra Mim
(Odair José/Zeca Baleiro)
Quando eu a conheci,
Num programa de tv, 
Ela se aproximou e falou, muito prazer, 
Por seu riso de menina, me apaixonei no ato, 
Fiquei tonto, sem razão, me encantei com seu teatro.
Os amigos me falavam, mas a ficha não caia, 
Fiquei perdido de amor, 
Todos viam o que eu nao via.

Pra todo mundo, ela diz que é modelo e atriz, 
Mas hoje eu sei na verdade o que ela faz, 
Quando me telefona pra dizer que não vem mais. 
Pra todo mundo ela diz que é modelo e atriz, 
Mas hoje eu sei na verdade o que ela faz, 
Quando me telefona pra dizer que não vem mais

Não precisa mais mentir, 
Quero você mesmo assim, 
Diga que me ama, 
Vá fazer o seu programa 
E depois volte pra mim.
Não precisa mais mentir, 
Quero voce mesmo assim, 
Diga que me ama, 
Vá fazer o seu programa 
E depois volte pra mim.

Destaques ainda para as Aconteceu, Como Um filme e Antigos Vícios. O disco é inteiro bom. Para baixá-lo, basta dar uma clicadinha aqui, no meu poderoso MARRETÃO 

Postar um comentário

0 Comentários