O Tempo É A Madrugada

Não é a falta de tempo
Que me impede de ser um gênio.
O que me impede de ser um gênio,
É não ser um gênio.
Mas a falta de tempo
Me impede de tentar, de brincar de ser
De me transverberar, de quebrar a cara
De supor.

O tempo não é a quarta dimensão,
Não é uma deformação do espaço,
Não é Cronos,
Não é a força da gravidade na TPM,
Não é relativo porra nenhuma:
O tempo é a madrugada.

Todo o resto são horas,
Relógios, imbróglios,
Minutos celerados
Ampulhetas viciadas em milésimos de segundos,
Medições do nada.

Não é a falta da madrugada 
Que me impede de ser um gênio.
O que me impede de ser um gênio,
É não ser um gênio.
Mas a falta da madrugada
Me impede de contemplar a madrugada,
De ser comido, digerido e expelido por ela :
Bolo fecal escalpelado de meus nutrientes
E de minha poesia,
Toda ela a emprenhar as insônias e os perambulares.
Me impede de me embebedar,
De chorar, de mentir,
De acertar meus ponteiros.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. De ser comido, digerido e expelido por ela :
    Bolo fecal escalpelado de meus nutrientes
    E de minha poesia,
    Toda ela a emprenhar as insônias e os perambulares.
    Me impede de me embebedar,
    De chorar, de mentir,
    De acertar meus ponteiros.

    Muito bom na integra!

    ResponderExcluir