O Dia Do Rock No Paulistânia Rock Bar

Ribeirão Preto é dita uma cidade próspera; economicamente, pode até ser. Porém, em termos de lazer, atividades culturais, espaços diversificados, é simplesmente uma cidade nojenta. Nojenta é a mais exata palavra, sem exageros. 
Tudo nessa merda é tal da balada, que nunca entendi muito bem o que seja, mas que me parece ser um termo genérico para a bagunça, para a descerebração, para a putaria. E tem que ser genérico mesmo, pois os frequentadores da tal balada não conseguiriam memorizar mais de uma palavra que designasse suas preferências hediondas.
Tudo por aqui é a porra do sertanejo universitário, tudo por aqui é o tal do rodeio, é a promiscuidade e a bebedeira tornada em tradição.
Quase tudo...
Há um pequeno espaço na cidade que resiste há mais de uma década à burrice ribeirão-pretana. Há mais de uma década (talvez quase contabilizando duas) que ele está no mesmo lugar, exibindo o mesmo tipo de programação, sem nunca ter alterado a natureza de suas atividades na busca de mais frequentadores.
É o Paulistânia Rock Bar! O único bar de rock de Ribeirão Preto. Existem outros bares na cidade que tocam rock, mas só o Paulistânia é um bar de rock. É muito diferente um bar tocar rock e ser verdadeiramente um bar de rock. Em Ribeirão Preto, só o Paulistânia.
Durvalzinho, seu proprietário, ex-fotógrafo do Notícias Populares, é o homem do rock em Ribeirão. Durval não anda com roupas pretas, cintos e braceletes de pregos, nem fica fazendo sinal do demônio com os dedos à guisa de cumprimento, que tudo isso é firula, é fake, é rock de boutique, é viadagem.
Não obstante, Durval tem o verdadeiro espírito combativo do rock'n'roll. Já presenciei muitas noites de baixíssima frequência no Paulistânia. Noites que pareciam ser definitivamente as últimas. Noites que teriam levado qualquer outro a fechar suas portas, qualquer outro a desistir de manter o negócio funcionando por mais um dia que fosse.
Mas não o Durval. O Durval é o cara! 
Não esperem dele tratamento diferenciado : você não está num restaurante francês, está no Paulistânia; não esperem dele sorrisinhos fáceis : você não está na porra de uma micareta, está no Paulistânia; não esperem dele nenhuma simpatia : Durval não vende telefones celulares, Durval vende rock'n'roll. Do mais puro, ilibado e legítimo
Nunca outro tipo de música pisou o solo sagrado do Paulistânia!
Hoje, o dia do rock será muito bem comemorado no Paulistânia Rock Bar. Serão três bandas tocando a partir das 23 horas. Velhus Tempus, Superumanos e o Oráculo do Seixas. Tudo pelo precinho de 10 reais a entrada. E a cerveja lá dentro também é barata, tem que ser! Cerveja cara não é rock'n'roll, bar que serve cervejinha importada e se diz de rock, não é de rock, é de GLS.
Parabéns pelas resistência e persistência, Durval. 
Longa vida ao rock'n'roll! Longa vida ao Paulistânia Rock Bar!
O Paulistânia Rock Bar fica à rua Daniel Kujawski, 193, no Jardim Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários