"Pais" Processam Mc Lanche Feliz

Um grupo de defesa dos direitos do consumidor de Washington (EUA) está ameaçando processar o McDonald's por causa da venda de brinquedos associada ao McLanche Feliz.

"O McDonald's está transformando as crianças americanas em um exército não pago de vendedores, que pedem para seus pais comprarem McDonald's", disse Stepehn Gardner, do Center for Science in the Public Interest, em carta aos diretores da rede em que anunciou o processo."

Será que é mais fácil processar o McDonalds que simplesmente dizer NÃO aos filhos? Que merda de sociedade é essa que vem sendo formada e que pede por uma intervenção estatal em sua própria casa? Por uma decisão oficial que dite o que seus filhos podem comer ou não?
Em outros e não tão longínquos tempos, esse tipo de interferência seria considerada um ato arbitrário, ditatorial, e combatida.
Hoje, as pessoas pedem que os Estados as tutelem, as vigiem.
George Orwell foi brilhante em seu "1984", onde preconizava um Estado controlador, mas errou no agente do controle, não será um sombrio e temível Big Brother a nos vigiar de telas em nossas paredes.
Orwell, na minha opinião, apesar da intenção de pintar um quadro terrivelmente opressor e asfixiante, foi otimista em seu "1984", ele supunha que as pessoas reagissem a tal controle, ainda que fossem impotentes para rompê-lo.
Não será um soturno e imposto Big Brother o nosso eterno vigilante, nosso controlador não será um carrasco. Será uma babá, uma babysitter, alguém a quem pediremos colo por pura preguiça de caminhar com nossos próprios pés. É a Super Nanny quem nos vigiará e nos ditará as regras mais absurdas. E somos nós quem estamos pedindo. É a Super Nanny Federal.
Orwell foi mesmo muito otimista em relação ao espírito combativo do ser humano
Mas será que esses pais estão mesmo preocupados com a nutrição dos filhos ou arrumando um jeito de levar uma grana numa provável indenização?
Tomara que esses pais ganhem o tal processo, e que o McDonalds os pague em espécie, milhares de bonequinhos do Ronald e seus cupinchas.

Postar um comentário

0 Comentários