Os Eleitos Da Bala Soft

Hoje, cheguei à conclusão de que eu e toda minha geração, os recém-passados dos 40 anos, fomos uma linhagem do mais duro cerne, pétreos, verdadeiros vikings em comparação com essas gerações atuais de crianças moloides, frouxas e obesas.
Essa molecada não aguenta nada, já nascem doentes. Nós suportávamos a tudo, raramente adoecíamos.
Nossos brinquedos e brincadeiras detonariam, hoje, um infanticídio generalizado.
Todos nossos carrinhos, ou bonecas, no caso das meninas, eram coloridos com tintas à base de chumbo, cádmio e que tais, e eram avidamente mascados e roídos por nós, isso quando esses metais pesados também não se prestavam a corantes de nossas guloseimas. E estamos aqui.
Tive o "Forte Apache", toda a sétima cavalaria (incluindo o Rin-tin-tin) e a corja do Touro Sentado eram bonecos feitos de chumbo, o forte era de madeira que facilmente se desfazia em farpas, que viviam a entrar sob nossas unhas, os cantos do forte apache eram fixados por pregos, de metal, finíssimos, pontiagudos e sempre enferrujados. E estamos aqui.
Fui ainda possuidor de um laboratório de química dos brinquedos Guaporé, o tal continha 25 reagentes, entre o quais, três compostos de enxofre (hipossulfito de sódio, sulfocianeto de amônio e sulfeto de sódio) e dois plumbosos (iodeto e nitrato de chumbo), contava ainda com tubos de ensaio de vidro, fino e cortante, bem como uma lamparina a álcool destinada a aquecer misturas. E estamos aqui.
Andávamos sobre muros (e até caímos, as vezes), entravámos em córregos sem nem saber de suas profundidades, ateávamos lindos fogaréus em terrenos baldios (e nem nos mijávamos na cama, como reza o dito popular), jogávamos "bets" na rua, toureando os automóveis, engolíamos água das enxurradas, até leite com manga, tomávamos. E estamos aqui.
Alguns dos remédios clássicos de nossa infância tiveram sua formulação alterada, mantiveram praticamente só os nomes de fantasia, por serem extremamente danosos à saúde, a exemplos, merthiolate, hipoglós, mercurocromo, lactopurga. E estamos aqui.
Fomos, segundo os atuais "peidagogos" de plantão, massacrados pelo sistema educacional de nossa época, nossa escola se valia de práticas didáticas quase medievais, imaginem só ter que decorar conjugação de verbos e tabuada, onde já se viu tamanha judiação?
E sabem o mais curioso, peidagogos filhos de puta? Estamos aqui. Ninguém ficou traumatizado e até que fomos muito bem alfabetizados e sabemos fazer conta "de cabeça" até hoje.
Mas só tomei conhecimento do pior inimigo, do mais cruel algoz de minha infância, hoje.
Inimigo ardiloso, lobo em pele de cordeiro, insuspeito à época: as criminosas e mortais balas SOFT.
(Balas soft, quem as conhece não esquece jamais, quem não, dê uma olhada na foto ao ínicio dessa postagem.)
Numa dessas conversas de velhos desocupados, comentei que elas não mais eram fabricadas, fato estranho, pois eram largamente consumidas. Aí fiquei sabendo de toda a sua maldade, as balas soft foram responsáveis pelas mortes de várias crianças, que se engasgavam com elas.
Eu e meus amigos nos engasgamos várias vezes, nunca supomos o quão perto da morte já estivemos... fiquei a ponderar.
A luz do discernimento banhou-me de imediato, explicado estava o grande sucesso evolutivo de minha geração.
Fomos moldados, lapidados e postos à forja pelas balas soft.
Os que a elas sobreviviam, estavam aptos a passar incólumes por todas as outras agruras, podíamos até beber merthiolate, tranquilamente.
Nem Darwin teria pensado nisso.
As gerações seguintes não passaram pela triagem da bala soft, pelo seu crivo impassível. E deu no que deu, no que está dando: levas e mais levas de humanos de bosta.
Sou a favor - ocorreu-me agora - da reativação de todas as fábricas de bala soft, elas deveriam voltar a ser fabricadas e distribuídas na merenda escolar como poderoso e eficaz agente de seleção. Os "manés" seriam prontamente eliminados, e os que restassem, seriam alunos capazes de, ao menos, juntar lé com cré; poderiam também, as balas soft, serem incluídas nas cestas básicas dos professores, concursos teriam de ser urgentemente abertos.
Um brinde a mim e aos meus amigos, a nós, os eleitos da bala SOFT
.

Postar um comentário

0 Comentários