O Poderoso Rola-Bosta

Eu me criei lendo gibis de super-heróis, consumi-os, contumaz e frequentemente, dos doze aos trinta e cinco anos, depois os fui lendo mais esporadicamente e posso dizer que, hoje, não mais os leio.
Curiosamente - ou talvez seja apenas impressão minha -, os quadrinhos foram "amadurecendo" comigo. No início, eram roteiros e desenhos bem simples, argumentos maniqueístas, desenhos em preto e branco. Foram se tornando mais elaborados, tornaram-se graphic novels, argumentos mais complexos, desenhos mais caprichados, escritores ingleses, passaram a ser chamados "quadrinhos de adulto".
E pararam por aí, amadureceram, mas não entraram na velhice.
Até entraram... mas numa fase de velhos bobos, cinquentões em adolescência tardia, os quadrinhos de hoje são velhos babões.
Eu envelheci dignamente, os quadrinhos não me acompanharam.
Abandonei-os.
Mas sou extremamente grato a eles, guardo a todos em caixas, tenho perto de 2000 exemplares.
Quis - e quem não ? - ter várias das habilidades dos superseres que desfilavam pela adolescência dos quadrinhos e pela minha, também.
Voar, ficar invisível, explodir em raiva verde ante uma situação de perigo, empunhar um escudo indestrutível, um martelo ordenador de tempestades, uma prancha cósmica, encarnar um morcego e infundir medo no coração dos homens ou ser uma sombra e saber do mal que existe neles, lançar rajadas de laser, respirar sob a água e falar telepaticamente com os peixes, inflamar-me em uma tocha humana e me lançar aos ares, encolher, esticar...
O besouro rola-bosta tem um superpoder especialíssimo.
Sua fêmea faz pelotas com fezes de animais e deposita nelas seus ovos, as enterra e as deixa lá. Parte do estrume da pelota é consumida pelas larvas do besouro quando eclodem dos ovos, mas parte é reabsorvida pelo solo e se tornam novamente nutrientes.
Um único besouro rola-bosta é capaz de enterrar 12 toneladas de estrume/ano.
O besouro rola-bosta tem o superpoder de transformar merda em algo não só útil como essencial, ele converte a merda em vida nova.
Sou professor, disponho da mesma matéria-prima que o rola-bosta.
Quão oportuno me seria adquirir também seus superporderes...
Já tenho o uniforme e máscara planejados.

Postar um comentário

0 Comentários