Ô Pesquisinha Furada

Meu amigo Nariz me enviou uma notícia sobre um estudo feito com 354 pacientes com câncer terminal, no Instituto do Câncer Dana-Faber, Boston, Massachusetts.
Esse estudo concluiu que pessoas com fortes crenças religiosas são a maioria entre as que lutam com mais intensidade contra a morte.
Primeiro que não confio em pesquisas, são sempre tendenciosas, ainda mais nos Estados Unidos. Nada impede que a divulgação desse tipo de resultado tenha por intuito arraigar a religião, mantendo o falso puritanismo estadunidense, sem contar que uma pesquisa feita com 300 e poucas pessoas não tem a menor validade estatística.
Segundo que a razão dos crentes do cu quente lutarem mais contra a morte, pode vir do fato deles perceberem que não viveram nada do que desejaram, de que se privaram dos pequenos e mundanos prazeres, castrados pela religião, e queiram viver um pouco mais, quem sabe dando algum tipo de reparo ao tempo perdido nas igrejas.
Terceiro, eles lutam não porque a religião tenha lhes dado um maior apego à vida, não que eles realmente acreditem na vida como algo sagrado. Nada disso. A crentaiada filha da puta luta pra ficar viva porque sabe que vai pro inferno, que vai sentar no garfo do capeta. Não querem morrer é por medo do capeta.
Por último, uma vez que 95% das pessoas do mundo se declaram religiosas de alguma forma, é lógico que, em qualquer amostragem tomada, a chance de encontrar pessoas que lutem mais pela vida e que tenham crenças religiosas é maior do que a chance de encontrar pessoas que também lutem pela vida, mas que não as tenham; por exemplo, se num grupo de 3oo pessoas, 100 lutarem desesperadamente para se manter vivas, pelo menos umas 90 dessas serão religiosas.
Ou seja, pessoas com crenças religiosas não são apenas maioria entre os que mais lutam pela vida ou deixam de lutar, são maioria também entre os honestos, entre os desonestos, entre os assassinos, entre as prostitutas, entre os médicos, entre os professores, entre os bons pagadores, entre os inadimplentes, entre os leais, entre os traidores, entre os políticos... são a maioria entre a população global.
É óbvio. E ululante.
Ô pesquisinha furada.
Mais furada que as mãos do Cristo.

Postar um comentário

0 Comentários