A VOZ DO BAÚ

Morreu Lombardi, locutor oficial do Programa Silvio Santos por mais de quatro décadas.
Morreu a Voz do Baú.
Silvio Santos se diz abalado com a morte do amigo. O motivo do estremecimento de Senor Abravanel, porém, já dizem à boca pequena, não é propriamente o passamento de Lombardi e, sim, as últimas palavras dele.
Lombardi, em seu leito de morte, com Sílvio Santos postado a seu lado, teria apontado para o "patrão" e dito antes de seu suspiro derradeiro: "Agora é você, Silvio!!!"
Piadas à parte, e elas virão às baciadas, a morte de Lombardi, acredito, não abalará somente a pessoa de Silvio Santos, também o Programa Silvio Santos oscilará à falta da Voz do Baú, e por que não dizer todo o SBT?
O livro gráfico "V de vingança", escrito por Alan Moore e ilustrado por David Lloyd (e tragicamente adaptado para o cinema), mostra uma Londres totalitária, sob um regime de controle e vigilância absoluta da população, parecido com o 1984, Orwell.
Um dos trunfos do regime da Londres de Moore é a "Voz do Destino", locutora da rádio oficial - e única - dessa Londres quase fictícia. Não havia um nome, não havia um rosto, só havia a Voz do Destino.
Segundo o livro, voz que reunia uma combinação única e ideal de timbres, entonações, modulações e etc que fazia qualquer comunicado do regime parecer verossímel, essas qualidades fonéticas aliadas ao costume, gerações e gerações nasceram naquela Londres narrada pela Voz do Destino, tornavam aquela voz inquestionável e também tudo o que fosse dito por ela.
"V", um subversivo que pretendia pôr todo o regime abaixo, antes de qualquer outro ato, matou o dono da Voz do Destino.
Tentaram substituí-la por outra, houve estranhamento e desconfiança da população. Sem a Voz do Destino e o conforto que ela transmitia, as notícias oficiais começaram a perder a credibilidade, e a perda da credibilidade é o início da queda de um regime, seja ele qual for. E a história segue em diante. Se quiserem, que comprem e leiam.
Será que a morte da Voz do Baú demarcará o início da ruína do império Abravanel?
Será que Silvio Santos e SBT ruirão sob o peso do silêncio de Lombardi?
Espero que sim.
Espero que não.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Li duas vezes o V, mas tinha sempre deixado passar esse detalhe dolocutorr, só lembrava dele matando o padre em diante...

    ResponderExcluir