Dry January é a Puta Que o Pariu!

Se em Setembrochove, Janeiro tem que ser de estio, tem de ser a seco?
O Janeiro a Seco (do inglês Dry January) é mais um modismo de mau gosto anglo-saxão - aquele povinho que mede distância em jardas, peso em libras, altura em pés, temperatura em fahrenheit, velocidade em milhas por hora e rola em polegadas - cuja proposta, literalmente, apregoa que se passe os 31 dias de janeiro - ainda se fossem os 28 de fevereiro... - a seco. Sem única gota do sacrossanto álcool na boca.
A porra da iniciativa partiu da ONG britânica Alcohol Change United Kingdom (mudança de álcool do Reino Unido?) e se apoia em um estudo científico da Universidade de Sussex, que "mostra" que o Janeiro a Seco não age apenas como um "detox" durante o triste período de abstenção, mas que seus benéficos efeitos se estendem pelos meses posteriores ao jejum.
“O simples ato de tirar um mês de folga do álcool ajuda as pessoas a beberem menos em longo prazo. Em agosto, as pessoas estão relatando um dia seco adicional por semana. Também há benefícios imediatos consideráveis", disse Richard de Visser, autor da pesquisa, ao site especializadoMedical News Today.
Entre a lista de benefícios, Richard de Visser destaca :  93% dos participantes relataram ter um sentimento de realização no final do mês sem álcool, 71% dos participantes aprenderam que não precisavam de álcool para se divertirem, 71% disseram que desfrutaram de uma melhor qualidade de sono, 70% relataram melhor saúde geral, 67% tinham níveis de energia mais altos, 54% disseram que notaram melhor saúde da pele.
Mas e a alma, e o semblante? 100% mais tristes e acabrunhados.
E a hipocrisia e a mentira tão necessárias à manutenção da civilização? E o convívio social? 100% mais árduos e intragáveis.
A cerveja é o KY social, o lubrificante das reuniões com o chefe, dos aniversários de crianças, dos feriados passados na casa da sogra.
A cerveja é o giroscópio que me impede de cair na eterna travessia do abismo. É a minha rede de segurança pro suicídio.
Comentei a notícia com minha amiga Rosimeire, mulher já na meia-idade e no varejo há tempos. Rosimeire estrilou, protestou : "se a homarada passar um mês sem beber, quem fica na seca sou eu"!
Pãããããããta que o pariu!!!! 
Tá certa, a minha amiga Rosimeire.

Postar um comentário

0 Comentários