Xampu de Xavasca

O corpo humano tem de 7% a 8% de sua massa constituída por sangue. Portanto, já feita as devidas conversões de massa para volume, um homem de porte médio, de seus 70, 80 kg, possui de cinco a seis litros de sangue a lhe fluir pelas veias e artérias.
Para ficar livre das impurezas produzidas pelo metabolismo, este volume todo passa pelos rins, em média, trinta vezes por dia, perfazendo um volume bruto filtrado de cerca de 150 a 180 litros/dia. Deste total, apenas 1% é eliminado na forma de urina, os costumeiros um litro, um litro e meio, dois litros de mijo cotidiano. Um rendimento altissímo, 99% de reaproveitamento. Os organismos - e o do ser humano não é exceção - não podem se dar ao luxo do desperdício, eles só eliminam, portanto, o lixo do lixo, o que não pode mais ser aproveitado de nenhuma forma. Assim sendo, nada mais há na urina que nos seja de alguma valia, certo?
Há controvérsias. Sem nenhum fundamento que as apoie, mas há controvérsias. Talvez por vivermos em tempos de falsa consciência ecológica, de reciclagens e de reusos, algumas pessoas tentam arrumar novas utilidades para suas urinas. 
É notória a prática terapêutica alternativa da urinoterapia, que consiste, simplesmente, na pessoa beber o mijo de volta, ou esfregá-lo na pele. Os adeptos garantem que a urina é uma verdadeira panaceia, que cura de tudo. De hipertireodismo à calvície. Passando por regenerações milagrosas de ossos e tecidos, melhora da visão, controle da glicemia e paumolescência.
Cheguei a travar um breve contato com uma moça que garantia ser adepta da urinoterapia. Isso lá pelos idos dos finais da década de 1990, quase na virada do século. Eu era solteiro à época e conheci a tal num bar de rock que costumava frequentar, o Paulistânia. Incomumente (eu nunca conseguia pegar mulher naquele bar), começamos a conversar e tudo indicava que eu teria um fim de noite feliz, nem que fossem uns beijinhos, uns amassos, estava patente que eu me daria bem. Qual o quê...  Lá pelas tantas, ela já tonta, tocou no assunto. Numa das voltas do banheiro, ela disse que dava até dó ver tanta urina ser desperdiçada, ir vaso abaixo daquele jeito. Como assim, desperdiçada?, perguntei. É que eu sou praticante da urinoterapia há mais de dois anos, confessou. E desfiou um rosário de supostos benefícios da prática. 
Depois, o assunto migrou para outros temas, não se falou mais em urinoterapia até o fim da noite, mas, por alguma razão, perdi muito da vontade com que estava de beijar a moça.
Agora, uma apresentadora de rádio britânica garante ter encontrado uma nova aplicação para a urina, uma aplicação mais cosmética que curativa. Beverley Turner, da emissora LBC, substituiu xampus, condicionadores, hidratantes capilares e todo um arsenal de gosmas e de cremes industrializados por um produto natural e autossustentável, a sua urina.
Há dois anos, Beverly passou a lavar seus cabelos utilizando tão-somente a própria urina, e garante que os resultados superam qualquer tratamento capilar feito em salões de beleza. Quando vai para o banho, ela leva um copinho junto, no qual dá uma mijadinha e, aliviada, banha as madeixas com a urina e a fricciona no couro cabeludo. 
A apresentadora fica exultante ao contar e tentar propagar a prática a outras pessoas : "Quem precisa de xampu caro quando você pode lavar a cabeça com a própria urina? Os resultados são fantásticos: tanto nos cabelos (macios e sedosos) quanto nos bolsos. E sem qualquer odor desagradável"
É o xampu de xavasca!
E pensando bem, faz todo sentido. Nunca ouvi nenhuma mulher reclamar de queda de cabelos da buceta; antes pelo contrário, muitas delas reclamam do crescimento excessivo e ininterrupto dos cabelos da xavasca, da necessidade de irem constantemente à depiladora. E pelo é pelo, se faz bem para o cabelo da xoxota, faz bem pro cabelo da cabeça. Faz todo o sentido. 
Pãããããããããta que o pariu se faz!!!
Eis Beverly e suas belas madeixas. Eu comia. Mas não bebia, não.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Se isso for verdade,a Cláudia Ohana deve até comprar da amigas.Ou então pedir para o parceiro: "mija aí, vai!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos, meu caro... bons tempos os da Cláudia Ohana xavascuda...
      Infelizmente, já tem um tempo que, a outrora deusa do Velocino de Ouro, declarou ter aberto mão, feito um Sansão de saias, de seu superpoder piloso.
      Já tem tempo em que ela declarou que também raspa a buceta! Veja:
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2013/10/claudia-ohana-declara-eu-raspo-buceta.html

      Excluir
  2. Tá sem inspiração ultimamente? Não vi nenhum comentário seu sobre os escândalos do filho do Bo..., sobre o pífio discurso dele em Davos e os vários erros com menos de um mês de governo. Você que se diz culto, cadê o comentário sobre o ministro da educação pronunciar "cidadões" ao invés de cidadãos? Deve estar arrependido e vendo a besteira que fez em defender esse ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, seu(ua) vagabundo(a), não vive mesmo sem mim, né?
      Eu, arrependido? O seu cu!
      Quero, pelo menos, uns quatro mandatos para o intrépido Bolsonaro, que vai colocar vocês, esquerdistas canalhas, em seus devidos lugares.
      Quero que ele se reeleja e depois ajude a eleger o General Mourão para a presidência de 2026. Que povinho folgado feito você merece é uma boa duma linha-dura, merece é ferro na boneca e pau na moleira.

      Excluir