Procrastinação

Tenho um bom livro
Para começar a ler
Mas não o leio.

Tenho uma boa caminhada
Para trilhar
Mas não a ando.

Tenho um bom pó
Para verter em café forte
Mas não o coo.

Tenho um bom acervo de CDs
A espera de ser ouvido
Mas não os toco.

Tenho um bom número de sonhos
A concretizar
Mas os entorpeço com álcool.

Tenho um bom resto de vida
Ainda para viver
Mas só penso na Morte 
(no Descanso, enfim).

Morte que,
Neste momento,
Deve estar a pensar e a se comportar feito eu :
- Tenho um bom tanto de pessoas
A matar
Mas não as ceifo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito bom, muito eloquente!
    “Tenho um bom número de sonhos
    A concretizar
    Mas os entorpeço com álcool”.
    Estes versos causaram o maior impacto, foram como uma porrada, um soco no nariz.

    ResponderExcluir
  2. Belo poema! Pessoas a matar? Em Brasília, nossa lista é grande... rs

    ResponderExcluir