Guerra no Ucranazistão, por GRF

Não entendo picas de política nacional. Que dirá, então, de geopolítica internacional? Aí é que eu nem abro a minha santa boca. Prova disso é que até agora nada disse da invasão russa à Ucrânia, nada disse do cossaco da antigas Putin ter batido com o pau na mesa.
Só o que eu estava achando "estranho" é toda a mídia estar a crucificar o Putin, enquanto sempre apoiou as diversas invasões estadunidenses, como, a exemplos, ao Iraque e ao Afeganistão. Quando são os EUA que invadem não é violação da soberania nacional, é uma luta pela democracia mundial, é uma ação de libertação de povos oprimidos pela tirania
Até que li um texto dos mais interessantes sobre a invasão russa, um excelente contraponto a toda essa hipocrisia reinante (e muito bem paga, tenho certeza) nos grandes veículos de comunicação.
O texto que reproduzirei abaixo é dele, do sorumbático GRF, guardião do blog O Ex-Estranho. Através dele, fiquei sabendo, inclusive, que a Ucrânia possui até ramificações nazistas incorporadas em seu exército oficial. Compensa a leitura.

"Começar perguntando o inusitado:
O que há de bom nessa Guerra? Bom, primeiro que, está confirmado o quanto nossa mídia é podre e vendida. Não é uma mídia, são correspondentes da Casa Branca, e sabem disso. Globo, Record, CNN, CBN, Jovem Pan, etc. Estimulam Fake News sobre a Rússia, utilizam imagens até de vídeogame como se fossem da guerra, cortam os historiadores e anulam toda a história. 
Cheguei ao absurdo de ouvir de uma jornalista da CNN que essa era a primeira guerra que acontecia desde o fim da Segunda Grande Guerra. De um absurdo incomensurável. Guerra, para esses jornalistas e essas mídias, só é relevante quando é feita contra brancos de olhos azuis. E olhe lá, pois se fosse os USA os agressores, então não seria "guerra", seria uma "intervenção para vencer os extremistas". A mídia entrou no modo "ataque puro" e/ou "Ad Hominem", pois criticam o Putin por ser o Putin, não por suas ações e argumentos. Assim como idolatram o palhaço do Zelenski sem qualquer motivo, é a adoração do absurdo.
Vou deixar alguns links salvos por aqui, de modo que eu possa consulta-los no futuro. Não pretendo descrever minha opinião sobre o conflito que está ocorrendo na Ucrânia. Mas não se esqueçam do tal do "movimento ucraniza Brasil" e das diversas maluquices que a OTAN/NATO propaga pelo planeta. Se o Putin, o mais calculista, decidiu contra-atacar na região, é de tal modo que essa era sua única opção. Ele já havia deixado claro em entrevistas que o avanço da NATO/US em países que fizeram parte da URSS seria encarado como uma ofensiva dos USA. E não está errado. Insistiram nisso. E agora fazem de bobos. Fingem inocência. Ignoram o Massacre na Casa dos Sindicatos de Odessa e tantas outras questões. A Ucrânia é um país com bases nazistas, ainda que a mídia ignore tal fato. O presidente, um boçal completo, colocado ao nível de herói.
Além, o YouTube e o Twitter tem demarcado vídeos e publicações que utilizem qualquer fonte advinda da Rússia. Mesmo com todos os embasamentos possíveis. Se isso não é censura, o que seria? Apagaram diversos tweets de historiadores no Twitter, sob o pretexto de que estariam utilizando propaganda enganosa. Se isso não é censura, o que seria? Na GloboNews, o inepto Jorge Pontual cortou o microfone de um historiador e silenciou os pesquisadores que analisam a história do conflito. Se isso não é censura, o que seria?
Expulsaram a Rússia de uma copa do mundo de futebol que ocorrerá no Catar. Sim, no país que utiliza de violência pública contra mulheres. Moralidade sobrando. Sanções para todo lado. A confederação russa de Xadrez está sob pressão. É absurdo. 
O nazismo na Ucrânia, sob a nomenclatura principal do Batalhão de Azob/Azov, inclusive, está incorporado ao exército, e não é de hoje. Inclusive, seguem o mesmo esquema que o Hitler utilizou na guerra.
 
https://time.com/6076035/erik-prince-ukraine-private-army/

https://www.kyivpost.com/multimedia/photo/azovets-patriotic-camp-for-children-396138
 
https://twitter.com/danbarbier_/status/1498682707894845449?s=20&t=8Iz1EJXCagnWz1ahKOmRFw

A questão, em 2008, já estava evidente. Conforme arquivo obtido no WikiLeaks https://wikileaks.org/plusd/cables/08MOSCOW265_a.html:

From:
Russia Moscow
 
To:
Joint Chiefs of Staff | NATO - European Union Cooperative | National Security Council | Russia Moscow Political Collective | Secretary of Defense | Secretary of State


1. (C) Summary. Following a muted first reaction to Ukraine's intent to seek a NATO Membership Action Plan (MAP) at the Bucharest summit (ref A), Foreign Minister Lavrov and other senior officials have reiterated strong opposition, stressing that Russia would view further eastward expansion as a potential military threat. NATO enlargement, particularly to Ukraine, remains "an emotional and neuralgic" issue for Russia, but strategic policy considerations also underlie strong opposition to NATO membership for Ukraine and Georgia. In Ukraine, these include fears that the issue could potentially split the country in two, leading to violence or even, some claim, civil war, which would force Russia to decide whether to intervene. Additionally, the GOR and experts continue to claim that Ukrainian NATO membership would have a major impact on Russia's defense industry, Russian-Ukrainian family connections, and bilateral relations generally. In Georgia, the GOR fears continued instability and "provocative acts" in the separatist regions. End summary. MFA: NATO Enlargement "Potential Military Threat to Russia"
 
Depois continuarei as explicações em uma sequência mais lógica. Deixo os documentários de Oliver Stone com Putin. São ótimos. O Episódio 3 descreve o que seria hoje, a tal da guerra na Ucrânia, com dois anos de antecedência e previsão. Deixo também análise da Dilma sobre o que tem ocorrido (sem piada, é a melhor análise que vi, considerando os políticos brasileiros). Só clicar:
 
WikiLeaks e Moscou em 2008 - documento

Entrevista com Putin - Parte 3 (nessa, o conflito é perfeitamente explicado) - as demais partes são automaticamente encontradas, por isso não colocarei todas. Estão no mesmo canal. E já baixei no meu PC, no caso de removerem do ar, como tem ocorrido com tudo que seja explicativo sobre o lado russo no conflito.
 
E...continua em breve.
Vai ter bomba atômica? Claro que vai."
 
E a endossar o texto do GRF, o próprio Putin diz estar a lutar contra neonazistas:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Agradeço a divulgação e deixo claro que formulei mais ou menos, depois farei um texto completo explicando alguns itens que pincelei. Primeiro vou terminar de ler algumas dissertações sobre o tema.

    Acho que os links saíram com algum problema, deixo aqui a lista correta:

    Canal História Online - com boletins todo dia 19h: https://www.youtube.com/c/Hist%C3%B3riaOnlineoficial

    Explicação da Dilma (não é meme; não é piada; Dilma sempre foi negligenciada, mas domina bem geopolítica): https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=-5JoEVOLRh8

    Do WikiLeaks está certo o link

    Entrevista com o Putin (terceira parte, de 2020 e 2021) feita por Oliver Stone: https://www.youtube.com/watch?v=qwagaHYuVXg [indispensável para compreender o lado russo na treta].

    Abraços!

    ResponderExcluir