E agora, Josés?

Postar um comentário

9 Comentários

  1. A maior ironia é rever esse vídeo após ontem ter tido o "almoço pela democracia" entre o Lula e o FHC.

    ResponderExcluir
  2. Sabia que gostaria do vídeo! Dos vídeos de políticos, só não acho que supera o Eduardo Suplicy lendo uma música do Racionais em uma sessão. Também não supera o Eduardo Cunha dizendo "que Deus tenha misericórdia dessa nação". Mas é Top 3 para nosso momento político atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, me lembro desse do Eduardo Suplicy! Mas, ao menos, o Suplicy me parece ser gente boa, um cara honesto (mesmo). E o Eduardo Cunha saiu do xilindró. Ameaçando processar meio mundo.
      Ah, não sei se você já viu, mas mandei um pdf no seu email do qual, creio, irá apreciar.

      Excluir
    2. Acabei de ver, valeu pelo envio! Eu li a alguns poucos anos atrás, mas vou rever alguns capítulos, pois é realmente um excelente livro. Dele ainda não li o "seis segundos de atenção". Mas não demorarei para tal feito.
      Sobre o Suplicy, tenho a mesma impressão; não sei como ele sobrevive nos ambientes que frequenta. Talvez ninguém por lá o leve a sério.
      Já sobre o Eduardo Cunha, ainda que vá parecer estranho tal comentário, eu admiro a genialidade e articulação que ele demonstra. Não as intenções. E tenho certeza que logo voltará ao poder, seja lá qual for.

      Excluir
    3. Curiosa, de fato, essa sua admiração, mas acho que a entendo. Fala-se muito na "loucura" de Bolsonaro, nos seus traços e sintomas de sociopatia, na sua falta de empatia etc. Posso estar muito enganado, muito enganado mesmo, mas não consigo ver Bolsonaro como um sociopata, como um cara que premedite o caos, um sujeito malvado. Tenho cá pra mim que ele até acabe promovendo uma bagunça enorme, um desgoverno, mas não por dolo, sim por pura inépcia para o cargo que ocupa, mesmo. Por pura falta de habilidade para a função que deveria exercer (os filhos dele já são outros quinhentos). Não acredito que Bolsonaro planeje o mal; aliás, não acredito que ele planeje nada. Já o Eduardo Cunha, para mim, é o clássico sociopata, o gênio do crime. E, claro, o campeão da cara de pau!

      Excluir
    4. Concordo. Ao meu ver, teu comentário define o governo atual. Com exceção de alguns ministros, que agem inteiramente por dolo (Salles, Tereza Cristina) e sociopatia.
      Sobre o Eduardo Cunha, entraria como sociopata sim. Frio, calculista, ignorando potenciais punições e consequências. E parece que, no fim, a questão não é só dinheiro ou status, é aquele momento final de dizer para a sociedade: "eu sou superior". Como que dizendo para si. E o problema dessa galera como ele, é que eles conseguem mesmo. Só não sei se o Eduardo Cunha se reconheceria como gênio do crime. Imagino que ele nem delimite o que é "crime" no comportamento dele. Não penso que tenha esse "filtro". Para o sociopata, antes o "eu", depois, se houver, a lei.

      Excluir
  3. Conheço um sujeito que me lembra muito o Bolsonaro: não consegue pensar em nada além de seu próprio umbigo, egoista, egocêntrico, magoa sem sentir que magoou, péssimo pai, que por qualquer motivo corta relações com os filhos (já dultos). bajula descaradamente um deles enquanto ignora os outros. Já ameaçou pedir exame de DNA dos quatro. Não é conscientemente do mal (pois não tem consciência disso), mas sempre está pronto a praticá-lo. Igualzinho ao Bozo.

    ResponderExcluir
  4. Por duas eleições, desde que me tornei eleitor, só votava em candidatos do PCdoB. Falo sério.

    ResponderExcluir
  5. Todos nós nos arrependemos de algo que um dia dizemos.

    ResponderExcluir