Em Nome de Pai, do Filho e do Espírito "Tá Boa, Santa"?

A autodenominada travesti e transexual Jacque Chanel foi ordenada pela Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) da cidade de São Paulo e se tornou a primeira pastora trans do Brasil. A primeira pastora que já vem com cajado!
Na sequência, e imediatamente, anunciou a fundação da Igreja Séforas, a primeira igreja trans do Brasil, que atuará conjunta e paralelamente à ICM, uma espécie de coirmã.
Valha-me Santo Astolfo Pinto!!!
É a Igreja Travecal do Reino de Deus! Ou melhor, da Deusa... linda, poderosa, absoluta... da Diva. É a Igreja Travecal do Reino da Diva!!!
Evangélica desde criança, Jacque Chanel disse que "nunca pôde viver sua verdade dentro da igreja" e, por isso, a importância de uma igreja cristã trans, a Séforas, que segundo a pastora, será mais um espaço de acolhimento pensado especialmente para o povo trans : "Para nós, é muito importante ter essa igreja pensada para o público transexual e travesti porque isso significa um novo espaço de acolhimento. Eu sou trans e quero que meu povo se sinta acolhido".
Imagino que certas adaptações das liturgias deverão ser necessárias para melhor acolher as bonecas na Igreja Travecal do Reino da Diva, que a ITRD deverá adotar certas peculiaridades, certas liberdades poéticas dentro dos ritos cristãos.
Não haverá procissões nem romarias; só paradas gay! Ninguém vai rezar uma Salve Rainha, só uma Salve Drag Queen! A Santíssima Trindade será ampliada : o Pai será também, e ao mesmo tempo, e no mesmo corpo, a Mãe; o Filho, também a Filhota, o Espírito Santo passará a ser o Espírito Tá Boa Santa?, sendo mantida, no entanto, a sua iconografia, continuará a ser representado por uma pomba, mas uma pomba-rola!
Igualmente, não se realizarão sessões de exorcismo, sessões de desencapetamento, mas sim rituais de descacetamento, de cirurgias espirituais de mudança de sexo. A pastora porá a mão na cabeça do traveco e dirá : sai, caralho! Sai desse corpo que não te pertence! E o caralho desaparecerá. E a igreja virá abaixo pelo milagre concedido. É o milagre da transubstanciação! Da transubstanciação de sexo! Vai ser trans assim na casa do Senhor!
A sala dos ex-votos, então, parecerá um sex shop : pirocas por todos os lados. De cera, de madeira, de gesso, de borracha, de silicone, de massinha de modelar, de papel maché, de argila, de pedra sabão; todas confeccionadas e doadas como forma de agradecimento pela graça alcançada!
E a virgem imaculada, e a madona de cujo útero veio à luz do mundo o Salvador? Fácil : Roberta Close!
Abaixo, Jacque Chanel sendo ordenada, ungida e empoderada.
Como diria Paulo Silvino : mas isso é uma bichooona!!!
Em tempo e falando minimamente de forma séria : por que uma pessoa se esforça tanto, despende tanta energia, para professar uma fé que, claramente, a condena e rejeita? Aliás, por que alguém, seja lá quem for, tem a necessidade de professar alguma fé?

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Bom dia , mestre. Inacreditável como esse povo arranja tempo e criatividade para tanta presepada.

    Será que nessas sessões de desencacetamento teriam como resolver o teu problema, relatado na postagem anterior?

    Resumão político:
    Sabado passado, o pessoal canhoto aqui de Recife e adjacencias decretou o fim da pandemia, aglomeraram (no caso deles, é um protesto democratico antibolsonaro e neste caso, ta valendo) e saíram para exigir, mais uma vez, a cabeça do capitão. Mas a PM local os aconselhou a voltar pra casa. O governo estadual esta nas mãos do PSB (um dos chapas do PT) e , logicamente, a mídia local (sequer fez a menor menção ao que esses anjos faziam no momento), OAB e outros puxadinhos dessa turma da pesada, fazem toda a espetacularização em cima. Certamente, cabeças do lado da PM serão cortadas.

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu caro, o que falta pra esse povo é serviço e, claro, vergonha na cara. Rapaz, eu é que não me arrisco numa dessas sessões de descacetamento, não. Já pensou se eles conseguem consertar meu pau? E o dízimo, vão querer cobrar de que forma? Tô fora! Deixa torto, mesmo.
      E falando em cacete, li algumas reportagens sobre as cassetetadas e as balas de borracha que os canhotinhos levaram aí no Recife. E apanharam foi pouco. Sim, logo, logo, se é que já não, policiais serão afastados de suas funções, para "invetigações".
      Aqui estamos em loquidau até quarta-feira. Era para ter acabado hoje, mas o prefeito estendeu mais dois dias. Até parece que resolve alguma coisa. Só quem se fode é o comerciante, e, por efeito dominó, o trabalhador. Enquanto isso, a vagabundada continua tudo fazendo festa, churrasco, pancadões etc.

      Excluir
  2. Considerando que Jacque Chanel deve ser o "nome social" (creio que esse é o nome) da paustora, acho quela poderia altera para outro muito mais condizente com sua nova missão: Eva Angélica. Mas, de boa, nada contra a ordenação de uma trans. Hoje eu estou na fase Zen Botelho.

    ResponderExcluir
  3. Afinal, Jesus já dizia "este é meu corpo, tomai e comei". Também andava com outros machos usando vestido pra todo lado. Tal nova igreja faz tanto sentido quanto as outras. Ou seja, nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você tá me lembrando, não sei se chegou a conhecer, o Fernando Berdoega, professor muito louco de Física, amigo do Odair. Ele também vivia dizendo que o Nazareno era um viadão, pois vivia rodeado de homens e morreu furado na cruz!
      Pãããããããta...

      Excluir
    2. Não conheci, infelizmente. Mas concordo. Ou Jesus era tal qual nos fiz Fernando. Ou era um alienígena com tecnologia avançada para a época. Ou nem existiu. Ou era esquizofrênico mesmo. Vai saber...

      Excluir
    3. o mais provável é que nunca tenha existido. Ou, se existiu, não foi nem falou nem fez uma mínima porcentagem disso tudo que atribuem a ele.
      Miguel Nicolelis acha que ele era esquizofrênico; ele, Abraão e Maomé:
      http://www.criacionismo.com.br/2012/05/omais-renomado-cientista-brasileiro-da.html

      Excluir
  4. Aguardando a fundação da primeira mesquita gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mesquita gay, não veremos, não. Esse povo não é bobo de se meter com Alá, não. Alá é deus macho das antigas! Manda capar e pronto!

      Excluir
    2. Rapaz, é por essa e por outras que eu passo longe das tais religiões! E esqueci : Alá manda capar e costurar o cu!!!

      Excluir