Mate o Véio

"Mate o véio, mate o véio, mate o véio, maaaate o véio..."
O comunavírus ouviu e pensou que fosse com ele. 
O corpo e a barriga serão velados na boutique de Severina Xique-Xique.

Genival Lacerda
1931 - 2021

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Uma coisa para se notar é o bom humor e a malícia das músicas do pessoal do nordeste. Lembro-me de ter visto uma amostra da apresentação de um grupo teatral nordestino e alguém cantava uma música sacana que tinha este verso “você tá, você tá”.

    Eu gostava do Genival e de suas músicas ingenuamente maliciosas, só achando estranha a excessiva caricaturização de suas apresentações, com roupas pra lá de bregas e coloridas. Acho que ele fazia muitas concessões para vender seus discos e shows. O ápice disso aconteceu quando ele se apresentou na televisão vestido como um adolescente de periferia: bermuda bem abaixo do joelho e boné com o bico meio de lado ou para trás. Tive muita pena quando o vi assim. Creio que era para divulgar algo como “rock do jegue” ou “forró disco”. Independente de qualquer coisa, foi abatido injusta e prematuramente pelo Corona. Requiescat in pace.

    ResponderExcluir
  2. Minha avó era fã e tinha vários discos de Genival Lacerda. Cresci ouvindo isso na casa dela, achando ser lixo. Mal sabia eu o que viria pela frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu caro. Às vistas do que hoje aí é mostrado, o velho Geniva, o Senador, era um poeta!

      Excluir