Vox Populi, Vox Dei

A voz do povo é a voz de Deus. Então, Deus é um idiota. Não é à toa que Deus os fez, aos idiotas, em tal e insuportável quantidade, à Sua imagem e semelhança.
A voz do povo é a voz de Deus. É a voz das redes sociais, ambiente tecnológico e simulado da onipresença divina.
A voz do povo é a voz de Deus. É a voz da democracia.
Valha-me São Nelson Rodrigues! E mande lá a ira de sua marreta exterminadora de idiotas. Mas eles são infindáveis. E com que rapidez se reproduzem. São feito as moscas na sopa do Raul : "e não adianta vir me dedetizar, pois nem o DDT pode assim me exterminar, porque 'cê mata uma e vem outra em meu lugar". 

“Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”;
"O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota.";
“A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade."
Nelson Falcão Rodrigues foi escritor, jornalista, romancista, teatrólogo, contista e cronista de costumes e de futebol brasileiro.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Você é um sacana, Marreta! Só agora me dei conta de que devo ter lido neste post as frases do Nelson Rodrigues que queria utilizar em um texto que comecei a arquitetar. Agora terei de mudar todo o enfoque! Como prova de que não guardo rancores autorais, deixo uma das frases mais engraçadas que ele proferiu: "O amor entre marido e mulher é uma grossa bandalheira. É degradante que um homem deseje a mãe de seus próprios filhos". Era um figuraça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois continue a arquitetar o texto, publique-o assim mesmo. Sim, o cara era uma figuraça! Detestado pelos "comunistas" de sua época; incluso o Chico Buarque.
      Quer mais frases dele para compor seu texto?
      https://www.frasesfamosas.com.br/frases-de/nelson-rodrigues/
      De onde tirei essas:
      “As feministas querem reduzir a mulher a um macho mal-acabado.”
      “Deus só freqüenta as igrejas vazias.”
      “Como a nossa burguesia é marxista! E não só a alta burguesia. Por toda parte só esbarramos, só tropeçamos em marxistas. Um turista que por aqui passasse havia de anotar em seu caderninho: — 'O Brasil tem 100 milhões de marxistas'.”

      Excluir