Já Não Tenho Dedos pra Contar...

Se alguém perguntar a Luis Inácio "Sapo Barbudo" da Silva sobre em quantos processos criminais ele atualmente figura como réu, ele responderá a la Lulu Santos : já não tenho dedos pra contar...
De fato. Embora evasiva, a resposta de Lula seria a mais honesta que a "viva alma mais honesta do país" já teria pronunciado em sua vida. Talvez até a única.
Lula é o famoso capo Nove-Dedos. E na quarta-feira agora (05/09), o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, aceitou uma denúncia por corrupção apresentada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a qual tornou Lula em réu pela décima vez na Justiça Federal, já com duas condenações em segunda instância.
Desta vez, o Ministério Público acusa o Seboso de Caetés de ter acertado o recebimento de R$ 64 milhões em troca do aumento do limite da linha de crédito para exportação de bens e serviços entre Brasil e Angola, em benefício da Construtora Odebrecht, em 2010. Ainda segundo a denúncia do MP, desta cifra, R$ 5 milhões foram destinados à campanha eleitoral de Gleisi Hoffman, a famosa "coxa e amante", que atualmente é deputada federal e está protegida pelo canalha foro privilegiado, mas continua na mira do STF, que a mantém em stand by, em banho-maria, só esperando o término de seu mandato.
Além de Lula, Marcelo Odebrecht e os ex-ministros de Lula, Antônio Palocci e Paulo Bernardo também são réus do mesmo processo.
E um safado desse ainda vem a público dizer que o honesto - até que se prove o contrário (como já foi provado em relação a Lula) -  Jair Bolsonaro transformou o comunavírus em uma arma de destruição em massa (não foram os chineses?) e que se coloca à disposição do povo brasileiro para reconduzir o país ao seu correto destino.
Os parlamentares, STF et caterva é que têm que rever a possibilidade de prisão já a partir da condenação em segunda instância e reconduzir o maior Ali Babá da história do Brasil ao seu correto destino : atrás das grades, no xilindró!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Excelentes a piada do Lulu e a charge final. Ri muito com elas. E nem é pelo fato de assim como você detestar o PT e o Lula. Mas fico cismado com uma coisa. Embora eu e você sejamos basicamente de direita, estamos em estagios diferentes, como em um jogo eletrônico: eu estou no nível principiante e você no modo avançado. Por isso, mesmo respeitando sua opinião, discordo da visão sobre o coronavírus ser uma fabricação descontrolada chinesa. Uma coisa eu sei: um de nós está equivocado. Imagino que não leu um texto muito longo para os padrões da internet que encontrei no site da Superinteressante. O texto aborda o surgimento dos vários membros da família coronavírus. E sim, a maioria surgiu na China, mas dizer que foram fabricados é o mesmo que dizer que a malária foi criada pelo governo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que muito do que digo aqui é pura provocação. Não obstante, nunca disse que o comunavírus tenha sido uma criação intencional da chinesada, mas sim que as condições sanitárias e os hábitos do povo chinês em muito contribuíram para a elevação de seu status a pandemia. Sem contar a tentativa inicial do governo chinês de abafar os primeiros surtos. A China pode até não ser o pai biológico do comunavírus, mas que assumiu o rebento e deixou a pensão pro resto do mundo pagar, disto estou quase certo.
      Você, no modo principiante? Menos, Jotabê, menos. Queria eu ter metade de sua sabedoria.

      Excluir
    2. É, os hábitos alimentares são muito, muito estranhos. Vi um dia um programa de dois chefs chineses (um de Cantão e uma de Hong Kong) percorrendo a China à procura dos pratos típicos de cada região. Em determinada localidade (bem longe das grandes cidades) a miséria ou pobreza era tamanha que os habitantes iam a um riacho, levantavam pedras para pegar alguns pequenos e nojentos animais. Um povo em que milhões de pessoas morreram de fome graças ao "brilhantismo" do Mao Tse Tung parece comer de tudo, basta apenas que se mexa. já ouvi um comentário que não tenho condições de atestar a veracidade, mas é meio bizarro. A sugestão era que alguém nunca quisesse conhecer a cozinha de determinado restaurante chinês. Quanto à interpretação, tenho notado que estou ficando muito literal, perdendo a capacidade de perceber a ironia alheia. E se você achou graça do "modo principiante", direi então que sou radicalmente moderado. E pra finalizar: "sabedoria"? Ah, bom, essa ironia eu tentendi!

      Excluir
    3. Não tem ironia nenhuma na sabedoria, não. É uma sabedoria que não tem necessariamente a ver com erudição (não que nós dois não sejamos verdadeiros eruditos em cultura inútil), tem a ver com a serenidade com que me parece que você olha as coisas, um certo distanciamento, uma imparcialidade meio zen. Eu mesmo busco ser imparcial e distante, não me inflamar com certos assuntos,vivo me policiando nesse sentido; sem sucesso na maioria das vezes.

      Excluir
  2. Penso que isso até extrapola os limites do "direita" e "esquerda". Me considero "de esquerda" (bem entre aspas, pois acho essas definições até bobas) mas acho que para o bem da própria esquerda (ou centro-esquerda), já passou do momento de ignorar o Lula enquanto candidato ou qualquer coisa na vida política dele. Agora, de honesto o Bolsonaro não tem é nada, é só mais um populista no poder. E, infelizmente, Lula tentando algo, é ótimo para o Bolsonero. No Brasil, só assume ou se mantêm no poder aquele que tem com quem "antagonizar". E o discurso do Bolsonaro é totalmente dependente disso. Se ficar ele e o Ciro num debate, o Bolsonaro pede para sair imediatamente pois o Ciro apresenta propostas (não que vá cumpri-las). Se ficar ele e o Lula, o segundo pode ser melhor no discurso, mas o Bolsonaro leva por falar igual a um aluno da quarta série e "mitar". Ou seja, que a esquerda e a direita impeçam o Lula de quaisquer movimentos e que mudem seus "ídolos". Fui!

    ResponderExcluir