A Cerveja do Jânio Quadros

Em pouquíssimas ocasiões, lamentei não portar um celular, ou telemóvel, como é dito em Portugal. Nunca pela sua serventia como telefone. Menos ainda pelos seus aplicativos de mensagens e de redes sociais. Sim pela sua funcionalidade de câmera fotográfica. E hoje foi uma dessas raras ocasiões.
De volta da escola do meu filho, à qual me dirijo todas as segundas-feiras pela manhã para pegar o material impresso das atividades semanais complementares às aulas on-line, resolvi entrar num supermercado da rede Dia. O preço da muçarela (jamais me acostumarei a escrever assim) anda pela hora da morte nos mercados perto de casa.
Logo à entrada, ao fazer girar e transpor a catraca de acesso à loja, eu já "ganhei" o dia. Um cartaz de oferta, escrito amadoristicamente à mão, letra cursiva. E foi o dito cujo cartaz que me fez querer ter um celular naquela hora. Na falta do registro fotográfico, só me resta pedir que acreditem nas minhas palavras. E na "arte" gráfica que obrei com a intenção de reproduzi-lo o mais fielmente possível.
Trezentos e cinquenta gramas!!! Pããããããããããta que o pariu!!!!!
É a Pátria Educadora do PT! É a Progressão Continuada do Paulo Freire e da Luiza Erundina (PT)!
Na hora, lembrei-me do ex-presidente Jânio Quadros e sua célebre frase : "Bebo porque é líquido; se sóldio fosse, comê-lo-ia". Pois se ainda fosse vivo, o sonho de Jânio Quadros teria se concretizado. Jânio "comê-la-á-lo-ia" de garfo e faca! Empanturrar-se-ia de Amstel. É a comida enlatada do bebum!
Até desisti da muçarela. Vai que quisessem me vendê-la aos litros? E que eu tivesse que ter levado o "casco", o vasilhame vazio?
Ao centro, Jânio Quadros, o Presidente que prometeu que varreria a corrupção do Brasil (sim, essa história é antiga) com seu poderoso vassourão, e que acabou, ele próprio, varrido do poder pelas "forças ocultas".
Bem feito! Ninguém mandou tomar um pileque e inventar de condecorar o Che!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Fala, Marreta.

    "Bebo porque é líquido; se sólido fosse, comê-lo-ia"

    Adoro esta frase, cara.

    Cancelei a matrícula de minha filha e contratei uma professora de sua escola para que, todos os dias, lecione em sua residência.

    Aula on line para criança em processo de alfabetização (o caso da minha) não dá.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, acredito que você tenha feito o mais acertado. O meu filho está no quinto ano, é diferente, já sabe bem ler, escrever, fazer as quatro operações. Na fase do be-abá, on-line não funciona, mesmo.

      Excluir
  2. 1 ml de água=1 g de água. A proporção de volume e massa deve ser maior para a cerveja, suponho. Considerando o preço da latina, conclusão: Amstel 350 g por esse preço está bem cara.

    ResponderExcluir