A seguir, farei uma relação do número de visualizações diretas que as postagens de cada cerveja-feira anterior a esta, da 1 à 19, tiveram. As visualizações diretas correspondem àquelas em que o sujeito viu escrito "cerveja-feira" em algum lugar, em alguma página de busca e clicou em cima para conferir; geralmente são pessoas que não são leitoras frequentes do blog, que acabam caindo por aqui de paraquedas.
Explico isto porque os números de leituras de cada postagem a seguir colocados podem estar
subfaturados, ou, como se diz em tempos de coronavírus, subnotificados, não estando contabilizadas neles as visualizações indiretas, geralmente feitas por leitores habituais que acessam diretamente o link do nome do blog e não de cada postagem individualmente, e, portanto, impossíveis de serem identificadas. Mas me aterei a eles como único dado confiável que tenho. A eles : Cerveja-feira (1): 55 visualizações; cerveja-feira (2) : 35 visualizações; cerveja-feira(3) : 32 visualizações; cerveja-feira (4) : 39 visualizações; cerveja-feira (5) : 24 visualizações; cerveja-feira (6) : 21 visualizações; cerveja-feira (7) : 18 visualizações; cerveja-feira (8) : 22 visualizações; cerveja-feira (9) : 07 visualizações; cerveja-feira (10) : 13 visualizações; cerveja-feira (11) : 19 visualizações; cerveja-feira (12) : 23 visualizações; cerveja-feira (13) : 17 visualizações; cerveja-feira (14) : 29 visualizações; cerveja-feira (15) : 13 visualizações; cerveja-feira (16) : 21 visualizações; cerveja-feira (17) : 23 visualizações; cerveja-feira (18) : 28 visualizações. E cerveja-feira (19) : 113 visualizações.
subfaturados, ou, como se diz em tempos de coronavírus, subnotificados, não estando contabilizadas neles as visualizações indiretas, geralmente feitas por leitores habituais que acessam diretamente o link do nome do blog e não de cada postagem individualmente, e, portanto, impossíveis de serem identificadas. Mas me aterei a eles como único dado confiável que tenho. A eles : Cerveja-feira (1): 55 visualizações; cerveja-feira (2) : 35 visualizações; cerveja-feira(3) : 32 visualizações; cerveja-feira (4) : 39 visualizações; cerveja-feira (5) : 24 visualizações; cerveja-feira (6) : 21 visualizações; cerveja-feira (7) : 18 visualizações; cerveja-feira (8) : 22 visualizações; cerveja-feira (9) : 07 visualizações; cerveja-feira (10) : 13 visualizações; cerveja-feira (11) : 19 visualizações; cerveja-feira (12) : 23 visualizações; cerveja-feira (13) : 17 visualizações; cerveja-feira (14) : 29 visualizações; cerveja-feira (15) : 13 visualizações; cerveja-feira (16) : 21 visualizações; cerveja-feira (17) : 23 visualizações; cerveja-feira (18) : 28 visualizações. E cerveja-feira (19) : 113 visualizações.
O que fez com que o número de visualizações da cerveja-feira (19) tenha sido cinco vezes maior que a média das outras cervejas-feiras? A qualidade do meu texto terá sido tão superior em relação aos precedentes? As informações sobre a República Tcheca atraíram a atenção de turistas interessados em conhecê-la? A curiosidade despertada pelo ranking dos países mais bebedores de cerveja do mundo?
Porra nenhuma!!! O que alavancou, o que fez subir - e bota subir nisso - o número de visitas foi a gostosa peituda com a bandeira da República Tcheca ao fundo. Foram as mamadeiras suculentas da tcheca Denise Milani as responsáveis por tornar o cerveja-feira (19) no best seller dos cervejas-feiras.
Cerveja é o caralho! Textos informativos, curiosos, irônicos e engraçados são as putas que vos pariram! Você gostam mesmo é de putaria! Eu fico aqui pensando, dando tratos à bola para trazer um novo texto a cada sexta-feira, fico pesquisando sobre artistas, politicos etc que sejam chegados numa cerveja, preocupado em cumprir com o prazo de entrega da postagem, quando tudo pode ser muito mais fácil : basta colocar uma gostosa com uma cerveja na mão.
O mesmo fenômeno se repetiu no blog Ozymandias Realista, onde republico algumas postagens do Marreta. Lá, em meio a postagens de mais de quinze colaboradores que escrevem pra caralho, a cerveja-feira (19) chegou a alcançar a 3ª posição no ranking top 10 da semana.
E qual foi a cerveja-feira vice-campeã? Com 55 visualizações, mais que o dobro da média? A cerveja-feira (1). Com a gostosa da Scarlett Johansson.
Por isso, a cerveja-feira desta semana não contemplará um artista, um escritor, um político, ou um país. A homenageada desta semana, como já devem ter percebido, é a Propaganda de Cerveja das Antigas. É o reclame de cerveja com uma gostosa de biquíni agarrando firme, pegando com gosto na ampola.
Propaganda das antigas direcionada e feita para agradar aos machos das antigas. Propagandas do tempo em que cerveja era bebida de pedreiro, de estivador, de mecânico de trator, de caminhoneiro de fenemê, e não de somelliers e de degustadores de rola. Tempos em que o cara bebia cerveja para ficar bêbado e não para apreciar o bouquet, sentir o amargor equilibrado do lúpulo, o frutado do retrogosto e analisar com que comida este ou aquele tipo de cerveja harmoniza.
Propagandas do tempo em que não existia o politicamente correto e nem, por conseguinte, um de seus tentáculos mais pegajosos e rançosos, o feminismo. Tempos em que lugar de feminista era tão-somente nos diretórios acadêmicos dos cursos de humanas das universidades públicas, uma fazendo trancinha no sovaco da outra, e não soltas pela sociedade com a missão de serem estraga-prazeres e empata-fodas.
Tempos em que a mulher gostosa gostava e tinha orgulho de ser admirada como gostosa. Aliás, a gostosa aprecia isso até hoje, ser olhada com desejo.
A gostosa só não admite mais isso, só diz que prefere ser admirada pela sua "inteligência" que é para não se tornar alvo dos ataques recalcados e virulentos das feministas. Sim, as feministas são muito mais impiedosas com as gostosas que usam e abusam de suas gostosuras do que com o macho das antigas que baba e uiva à passagem delas.
Porque igualdade para as feministas é isso : se eu não nasci gostosa, ninguém mais pode ser; ou se for, tem que vestir uma burca. Se ninguém me chama nem pra propaganda da Pitu ou da Corote, ninguém vai mostrar a bunda torneada e os peitões suculentos na propaganda da Skol.
Mas aqui no Marreta, não, violão. Aqui, as gostosas das propagandas de cerveja terão sempre asilo e porto seguro. Ficarão preservadas por toda a eternidade, protegidas e bem cuidadas como obras de arte nas galerias de um museu, o Museu do Planeta Macho.
O mesmo fenômeno se repetiu no blog Ozymandias Realista, onde republico algumas postagens do Marreta. Lá, em meio a postagens de mais de quinze colaboradores que escrevem pra caralho, a cerveja-feira (19) chegou a alcançar a 3ª posição no ranking top 10 da semana.
E qual foi a cerveja-feira vice-campeã? Com 55 visualizações, mais que o dobro da média? A cerveja-feira (1). Com a gostosa da Scarlett Johansson.
Por isso, a cerveja-feira desta semana não contemplará um artista, um escritor, um político, ou um país. A homenageada desta semana, como já devem ter percebido, é a Propaganda de Cerveja das Antigas. É o reclame de cerveja com uma gostosa de biquíni agarrando firme, pegando com gosto na ampola.
Propaganda das antigas direcionada e feita para agradar aos machos das antigas. Propagandas do tempo em que cerveja era bebida de pedreiro, de estivador, de mecânico de trator, de caminhoneiro de fenemê, e não de somelliers e de degustadores de rola. Tempos em que o cara bebia cerveja para ficar bêbado e não para apreciar o bouquet, sentir o amargor equilibrado do lúpulo, o frutado do retrogosto e analisar com que comida este ou aquele tipo de cerveja harmoniza.
Propagandas do tempo em que não existia o politicamente correto e nem, por conseguinte, um de seus tentáculos mais pegajosos e rançosos, o feminismo. Tempos em que lugar de feminista era tão-somente nos diretórios acadêmicos dos cursos de humanas das universidades públicas, uma fazendo trancinha no sovaco da outra, e não soltas pela sociedade com a missão de serem estraga-prazeres e empata-fodas.
Tempos em que a mulher gostosa gostava e tinha orgulho de ser admirada como gostosa. Aliás, a gostosa aprecia isso até hoje, ser olhada com desejo.
A gostosa só não admite mais isso, só diz que prefere ser admirada pela sua "inteligência" que é para não se tornar alvo dos ataques recalcados e virulentos das feministas. Sim, as feministas são muito mais impiedosas com as gostosas que usam e abusam de suas gostosuras do que com o macho das antigas que baba e uiva à passagem delas.
Porque igualdade para as feministas é isso : se eu não nasci gostosa, ninguém mais pode ser; ou se for, tem que vestir uma burca. Se ninguém me chama nem pra propaganda da Pitu ou da Corote, ninguém vai mostrar a bunda torneada e os peitões suculentos na propaganda da Skol.
Mas aqui no Marreta, não, violão. Aqui, as gostosas das propagandas de cerveja terão sempre asilo e porto seguro. Ficarão preservadas por toda a eternidade, protegidas e bem cuidadas como obras de arte nas galerias de um museu, o Museu do Planeta Macho.
Não
sei se vocês notaram, mas quanto mais bagaceira é a marca da cerveja,
mais gostosa é a gostosa do cartaz. Para gastar colocando um pouco a mais de malte e
de lúpulo na brassagem da cerveja, não tem; mas para gastar com gostosas, sim. E estavam
certíssimos, os donos destas cervejarias, pois como eu disse no início,
você gostam mesmo é de putaria. E eu também.
Para finalizar o cerveja-feira de hoje, fiquemos com a mais que BOA, com a excelente Juliana Paes na antológica campanha da Cervejaria Antarctica.
Esta, eu tomo é no gargalo! E você, se sentiu ofendidinho(a) com a objetificação da mulher? Humm, então, deve ser do time que prefere tomar no "copinho".
15 Comentários
Isso me lembrou um dos episódios da Novela "Décimo Andar", feito pela TV Quase (YouTube/mesmos criadores do O Irmão do Jorel). Uma das funcionárias, interpretada pela espetacular Julia Cartier Bresson, é responsável por realizar a campanha de marketing da Cerveja da Empresa e tenta inovar na campanha. Cansada de só ver peito, bunda, verão, gente feliz comemorando a própria bebedeira e peito de novo, ela resolve arriscar na inovação. Conclusão: não consegue, é ameaçada pela "agência de marketing agressivo" e o comercial termina inovador: peito, bunda, verão, etc etc etc.
ResponderExcluirNão conheço a novela, vou dar uma conferida. E na tal Julia Cartier também.
ExcluirRapaz, a grande verdade é que sempre levamos gato por lebre em quase tudo nesse país de merda. Inclusive a "cerveja" de outrora antes do cunho do termo "puro malte", comparável à venda de combustível adulterado.
ResponderExcluirMas confesso-lhe que, na época em que não pensava em pagar mais que R$0,89 por uma bavaria one-way de 600 ml (como disse antes, já bebi muita porcaria), era muito mais feliz na minha ignorância.
Ou talvez seja um saudosismo babaca de velho mesmo... mas depois que descobri que ensapataram até a She-Ra, dá vontade mesmo de voltar pelo menos aos anos 90.
Ensapataram a She-Ra? Pãããããããta...
ExcluirSó não dá pra dizer que enviadaram o He-Man, porque ele já era a maior bichona!
A ignorância e uma de suas faces, a juventude, são mesmo uma benção. Não restam dúvidas de que nos divertíamos muito mais e com muito menos quando éramos jovens. Acho que a juventude por si só já é motivo de diversão, uma grande festa. Depois vem a ressaca da velhice; ou pior : a abstinência.
Cara, devo izer que à época do He-Man na infância, eu nem sabia que essa subespécie existia. Lembro que fiquei horrorizado ao saber o que ela era e fazia, isso lá pelos 11 ou 12 anos. Acho que eu vivia em outro mundo, meio idílico, que só existia na minha cabeça.
ExcluirEu tinha alguns bonecos da coleção do He-Man e brincava sem preocupações com sua sexualidade. Não era um Falcon, mas também não era o Ken da Barbie.
Olhando bem para ele hoje em dia, lembra bastante o visual da capa de um dos álbuns do Manowar.
Não gostei nada de ver duas eguinhas "casadas" assistindo My Little Pônei com minha filha de 6 anos. Só me pergunto por que colocar isso em desenho para crianças.
Só não fiquei nada surpreso ao anunciarem nessa semana que Bob Sponja queima a rosca.
Pois eu entendo o porquê, embora também seja terminantemente contra. É para ir doutrinando as crianças, para elas acharem que essa bagunça toda não só é normal como também digno de orgulho e louvor. E não só para doutriná-las, mas também para arrebanhá-las, para levar quantas puderem para a irmandade.
ExcluirVou dar uma olhada nesta patifaria do Bob Esponja. E ele dá pra quem? Pro Patrick, que tem cinco rolas?
Só bebendo, mesmo!
Invejo você, que consegue apreciar uma boa vodka... Nunca fui amigo dos destilados, e olha que sou o único dissidente da família nesse quesito.
ResponderExcluirConheço uma senhora que era muito atraente quando nova. Disse uma vez que quando estava meio pra baixo, achava o máximo passar perto de uma obra e a pedreirada mexer com ela, assobiar, chamar de gostosa, essas coisas. A autoestima recompunha-se na hora.
ResponderExcluirElas gostam até hoje, Jotabê. Trabalho com uma professora que dizia exatamente isso, que sempre que a autoestima dela estava baixa, ela passava em frente a uma construção.
ExcluirMas sabe que nem os pedreiros estão mais assobiando para as gostosas? Dia desses, durante minha caminhada, passou por mim uma gostosa dando a sua corridinha, fazendo o seu cooper, com top, calça apertada e tudo. Poucos metros adiante, ela passou por um depósito de material de construção em reforma com quatro pedreiros trabalhando. Fiquei só esperando para ouvir os assobios e os gracejos, e acho que ela também. Eles olharam, claro. Até o Steve Wonder olharia praquela gostosa. Entreolharam-se, comentaram alguma coisa em voz baixa e nada de assobios e elogios. O macho das antigas está com medo de ser galante e elogioso. Está com medo de ser chamado de "tóxico", estuprador, ou de levar um processo na cabeça.
Mas pense pelo lado oposto: o que faria subir mais a autoestima do que receber os elogios e assobios e, ao mesmo, entrar na justiça e ganhar uma causa fácil? Achei bem engraçada a parte do Steve Wonder.
ExcluirAinda sobre os desdobramentos do empoderamento feminino - ao cruzar caminho com essa mulherada, o melhor é, no máximo, dar uma breve conferida visual e só. Além das complicaçôes jurídicas, basta que a dita alegue qualquer violência para que um bando de justiceiros e cavaleiros brancos venham trucidar o suposto agressor. Ja presenciei algo do tipo até no bairro onde moro. Ônibus e trens lotadões? Passo de costas e o mais rápido possível. Uma vez acusado, você não terá nem como dar sua versão. Enfim, o homem só perde; ainda assim, quem quiser arriscar...
ResponderExcluirCâssio - Recife/PE
Há os absurdos da vida, como o caso do professor da ETEC que, durante uma de suas aulas online, tocou uma bronha na frente dos alunos. Não seria mais fácil gravar a aula e deixar para mais tarde?
ExcluirSinceramente, causa-me temor o fato de ser acusado de assédio. Não que tenha qualquer culpa no cartório, mas basta uma palavra, um simples desejo de vingança de uma aluna reprovada para que se vá embora o sossego... e alguns dígitos do contracheque.
Conheço também colegas que tiveram casos com ex-alunas e deu até casamento. Será que nesse caso o crime prescreve?
Sinceramente, concordo com o Régis Tadeu. Está chegando a hora de irmos embora desse planeta miserável.
Sim, basta uma simples mágoa para que uma qualquer nos bote em encrenca. Também tomo muito, mas muito cuidado mesmo com isso. É uma merda. No caso de professores que tiveram casos com ex-alunas e com elas se casaram não só o crime não prescreve como também a pena é perpétua. Sem falar na indenzação que pagarão para o resto de suas vidas.
ExcluirEstá chegando a hora? Pois passou da hora faz é tempo, meu caro.
Estou rascunhando algo sobre a boiolice do Bob Esponja, talvez amanhã ou segunda-feira algo apareça por aqui.
Mas também existem lunáticas,cara.Uma vez presenciei uma loira bonita correndo de agasalho,fazendo exercícios e simplesmente passou em frente de uma churrascada e levou um "fiu-fiu".A dita cuja simplesmente pirou de raiva.Nem um "gostosa" foi ouvido,só o assovio e assim mesmo a maluca queria partir pra briga e saiu falando baboseira.Minha nossa criminalizaram o assovio.Criminalizaram o "fiu-fiu".Se não gosta é só fingir que não ouviu e vida que segue.A coisa tá foda.
ExcluirTambém existem lunáticas? É o que mais tem hoje em dia, meu caro. Essa devia ser uma sapata empoderada, isso sim.
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