Donald Trump, o Botão Nuclear Mais Rápido do Oeste

Donald Trump é o novo cowboy sentado ao trono da Casa Branca! É o sucessor direto da linhagem de Ronald Reagan! O Marlboro Man do Salão Oval!
Donald Trump é o xerife de Washington D.C., com a estrela das 50 estrelas ao peito e dois Colts com balas de ponta de urânio enriquecido nos coldres do cinturão.
Donald Trump não leva desaforo para casa : desafia para duelo, ao pôr-do-sol, à saída da cidade, ou, no caso, à saída do planeta. Este planeta é pequeno demais para nós dois, sentenciou o cowboy Trump ao bandido da vez, Kim Jong-un, o Facínora que veio do Oriente, ou o Homem do Foguete, como prefere a ele se referir o próprio xerife Trump.
O vilão Kim Jong-un mandou um recado ao cowboy Trump em sua mensagem de Ano-Novo ao povo norte-coreano: "Todo o território dos EUA está ao alcance de nossas armas nucleares, sempre tenho um botão nuclear na mesa do meu escritório. E isso é a realidade, não é uma ameaça".
Pronunciamento ao qual, sempre rápido no gatilho verbal, o cowboy Trump respondeu à altura através do porta-voz oficial da Casa Branca, o twitter. O cowboy Trump tuitou: "Alguém que pertença a esse regime decrépito e causador de fome por favor avise a ele que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu funciona!".
Pããããta que o pariu!!! O meu é maior que o seu, o cowboy Trump mandou alguém avisar!
A questão sempre foi essa. A isso se resume a história dos conquistadores e seus impérios. Nunca foi questão de expandir territórios, de controlar rotas comerciais, de estabelecer hegemonias, de impor jugo financeiro, bélico e cultural aos outros povos. A questão foi sempre provar quem tem o pau maior. E mais potente. Deixar patente ao mundo quem tem a maior ogiva nuclear a balançar no meio das pernas.
Donald Trump e Kim Jong-un são duas bichonas enrustidas a exibir suas rolas um para o outro. Dois viadões encruados, um manjando a rola do outro no vestiário do clube, no banheiro público.
Discursos panfletários de um lado, tuítes retaliadores de outro. Ameças e chantagens atômicas? Punheta atômica, isso sim. Donald Trump e Kim Jong-un são punheteiros morrendo de vontade de pegar um no míssil balístico do outro. O problema é que pode sobrar e voar porra pro mundo inteiro.
Donald Trump e Kim Jong-un bem que poderiam parar com as vaidades e com a viadagem e se encontrarem, em um território neutro, para resolver suas diferenças. Bem que poderiam conversar e entrar num acordo sobre o uso de suas armas, estabelecerem um tratado, digamos assim, bilateral de cooperação, de ajuda mútua, um país dando uma mãozinha para o outro, feito na charge abaixo, de autor que não consegui identificar. Donald Trump e Kim Jong-un ficariam muito mais felizes. E o resto do mundo, também.

Postar um comentário

0 Comentários