Homens Precisam Cair na Gandaia com os Amigos Duas Vezes Por Semana, Conclui Estudo de Oxford

A mulher que se gosta, que se dá os devidos valor e importância, que muito bem se cuida, que prima e zela por seu bem-estar físico, mental, psicológico e espiritual vai regularmente ao ginecologista, ao dermatologista, ao dentista, ao cardiologista, ao endocrinologista, ao nutricionista, ao massagista, ao podólogo, ao acupunturista, ao psicólogo, ao psiquiatra, ao terapeuta, à manicure, ao cabelereiro, ao seu personal homeopata, faz meditação, ioga, reiki, shiatsu, feng shui, cromoterapia, gnose, alinha os chacras, faz pilates, hidroginástica, alisamento de cabelos, depilação da xana, consulta a cartomante, a taróloga, o astrólogo, toma um passe no centro espírita, faz simpatias, acende vela pro anjo da guarda, encomenda cabalas e mapas astrais e, para garantir, afinal, o seguro morreu de velho, faz suas macumbinhas.
E funciona. Tudo isso funciona muito bem para elas. Todos esses cuidados as tornam e as conservam mais bonitas, mais saudáveis, dispostas, vistosas, vigorosas, viçosas, exuberantes, tesudas e atesuadas, confiantes e senhoras de si, desinibidas, despojadas de preconceitos e tabus, bem resolvidas e liberadas - algumas passam até a liberar o cuzinho.
Nós, homens, agradecemos imensamente esse amor-próprio que vocês têm, essa necessidade de estarem bem consigo mesmas para estarem bem para e com o outro. Agradecemos do fundo do coração a esse aprimoramento a que se dedicam, o qual, por tabela, acabamos por usufruir.
A merda, meninas, e não é ingratidão, sei que vocês fazem pensando no nosso bem, é que vocês querem que as acompanhemos em suas jornadas pelo bem-estar pleno, holístico. A merda, meninas, é que vocês pensam que os meios para que nós, homens, alcancemos nosso bem-estar físico, mental, psicológico e espiritual, para que atinjamos nosso nirvana, sejam os mesmos que os seus.
Se você que me lê é casado ou tem relacionamento fixo de longa data, sabe exatamente do que digo. Um dos passatempos preferidos da mulher é marcar consulta médica para o seu homem. O cara tá lá, sentado no sofá, pensando na vida, sem mexer com ninguém, à vontade e de bem com sua pança, sua careca, suas varizes, suas unhas cascudas do dedão do pé, com os pingos de mijo na cueca, em paz e felizão da vida, sentindo-se muito bem, sem sentir nem se queixar de qualquer dor ou desconforto e lá vem a mulher, acabar com seu sossego. Manda-o ao clínico geral, ao cardiologista, ao oftalmologista, ao barbeiro e, principalmente, ao urologista.
Somos diferentes, meninas. Somos muito mais simples. Simplórios, até, se preferirem, e, por conseguinte, muito mais facilmente contentáveis que vocês. Não temos a complexidade de vocês, meninas, apesar de muito a admirarmos, os seus detalhes, as suas complicações, os seus múltiplos talentos. Somos reles, rasos e transparentes se comparados a vocês, meninas. Vocês são aquelas mesas de estúdios de gravação, aqueles equalizadores com infinitos botões, infinitas modulações. Somos radinhos de pilha, meninas, com um só botão, que liga e desliga e aumenta e abaixa o volume. E que só pega AM. Logo, precisamos de muito pouco para alcançarmos nosso bem-estar em sua plenitude.
Homens, meninas, não precisam ir ao médico, não precisam fazer eletrocardiograma, não precisam correr na esteira do cardiologista, não precisam verificar glicemia e triglicérides, não precisam fazer dieta, terapia, artesanato, tomar florais de Bach, raspar o saco e, sobretudo, meninas, guardem isso com vocês, homens não precisam levar dedada no cu.
A nossa felicidade é muito mais prosaica e mundana, nada tem de transcendente, não estamos interessados em nenhuma teoria, nessas coisas do Oriente, romances astrais. O nosso equilíbrio físico, mental, psicológico, espiritual e até sexual pode ser obtido com uma única prática : sair para beber com os amigos no buteco, e, pelo menos, duas vezes por semana.
Todo homem sabe disso. Toda mulher finge não saber. O homem volta renovado para casa depois de um encontro para beber com os amigos. Estar entre iguais, rir, falar besteiras, esquecer da vida, contar piadas sujas e preconceituosas, falar mal da vida dos outros, olhar pras gostosas que desfilam pelas calçadas, recordar histórias da juventude etc etc renova a vontade de viver do sujeito. É biológico. É a coisa do macho que sai para caçar em bando e que, depois, senta-se ao redor da fogueira com seus camaradas para, juntos, assarem uma boa coxa de mamute. É genético e ancestral.
Não é desculpa esfarrapada, meninas, para irmos à gandaia, para nos lançarmos à esbórnia. Não é canalhice de nossa parte. É fisiológico. Podem até não acreditar em mim, meninas, não me ofendo nem guardo mágoas. E na University of Oxford, vocês acreditam, meninas? E a University of Oxford, meninas, vocês são capazes de contestar  os resultados dos estudos e das pesquisas dessa tradicional, icônica e ilibada instituição fundada em 1096, portanto, com mais de 900 anos de tradição?
Pois é de Oxford que nos chega a confirmação da necessidade do homem sair para beber com os amigos. A pesquisa foi conduzida por Robin Dunbar, diretor do departamento de Neurociência da Universidade de Oxford, no Reino Unido. As conclusões são enfáticas e definitivas : beber com os amigos alivia a tensão e o estresse, o que nos torna menos sujeitos ao risco de hipertensão e infarto; beber com os amigos eleva os níveis de endorfina e serotonina, o que diminui nossa ansiedade, aumenta nossa sensação de saciedade e nos torna praticamente invulneráveis à depressão; beber com os amigos aumenta a eficiência de nosso sistema imunológico, faz com que nos recuperemos mais prontamente de alguma enfermidade; beber com os amigos faz elevar os níveis de prolactina e testosterona, beber com os amigos, exercer nossa masculinidade com os companheiros, torna-nos mais autoconfiantes, torna-nos mais viris e paudurescentes.
Querem um companheiro saudável, feliz, de bem com a vida e de pau sempre em riste? Ordene que ele saia com os amigos duas vezes por semana. Que é só disso que precisamos, meninas : de camaradagem e de cerveja. E, claro, de vocês, nossas Penélopes, nos aguardando em casa, tecendo teias intermináveis, mil quarentenas; de vocês nos tratando com açúcar e com afeto, esquentando nosso prato, dando um beijo em nosso retrato e nos abrindo os braços, quando chegamos cansados, maltrapilhos e maltratados.
Um brinde aos meus amigos Leitinho, Fernandão e Margá. Incluam-se nessa, Marcellão e Jotabê, a gente deixa vocês tomarem cerveja sem álcool, mesmo. Joguemos mais essa "migué" pra cima de nossas esposas, mais esse 171, agora com o selo de qualidade de Oxford. Depois me contem os resultados. 
Aqui em casa já falhou!!!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. EI, PSIU, E AÍ, LEITORA DO BLOG DO MARRETÃO!!! VOCÊ É DAQUELAS QUE DAR NO PRIMEIRO ENCONTRO OU NÃO?!?!?! - EI, PSIU, E AÍ, LEITORA DO BLOG DO MARRETÃO!!! JÁ FEZ O AUTO-EXAME DA MAMA? TÔ FALANDO SÉRIO. SERÁ QUE EU VOU TER QUE IR ATÉ AÍ E FAZER?!?!?! EI, PSIU, E AÍ, LEITORA DO BLOG DO MARRETÃO!!! JÁ LEVOU PICADURA DO AEDES?!?!?!

    P.S.: - Só sei que, sentimental eu sou, eu sou demais...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o Altemar Dutra se roeria de inveja diante de tanto sentimento e lirismo!!!

      Excluir
  2. É INCRÍVEL AFIRMAR ISSO, MARRETÃO!!! MAS É PURA VERDADE, EXISTE SIM!!!NÃO É QUE, HÁ UMA GAMA MUITO GRANDE DE MULHERES DE VAGINAS DENTADAS?!?!?! O QUE SERÁ QUE ELAS MORDEM? EU JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM “VULVA DENTADA”. QUE PARECE MAIS UMA PEÇA DE CARRO, NÉ MESMO MARRETÃO?!?!?! SERÁ QUE DÓI QUANDO MORDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Guerrilheiro, parece mesmo que existe esse terrível espécime na natureza, a vagina dentata. E existe também um outro fenômeno perigosíssimo, do qual só tive notícia recentemente, o penis captivus, que é quando a buceta contrai a musculatura e prende o tarugo lá dentro, não solta nem a pau, muitas vezes é necessária intervenção cirúrgica, veja um caso recente:
      http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/apos-morrer-durante-sexo-aposentado-e-lavado-necroterio-com-prostituta-ainda-presa-ele.html
      E respondendo à sua pergunta : deve doer pra caralho!!!

      Excluir
  3. MARRETÃO!!! ESSA QUESTÃO DE DOER É MUITO RELATIVA. ATÉ PORQUE, PODE DOER PORRA!!! SÓ QUE, O GOZO SUPERA A DOR...

    ResponderExcluir
  4. Só agora li seu texto, mas me diverti bastante (coxa de mamute...). Perdi meus óculos e está foda. Aproveito para agradecer minha inclusão na sua confraria, mas tenho dois comentários a fazer (antes de ser dependurado pelo saco no gancho onde a vassoura fica).
    A favor: se não existisse o hábito saudável de beber com os amigos, a música "Garota de Ipanema" nunca teria sido composta. Todos que apreciamos boa música ganhamos com isso, menos a antiga gostosa. À coitada foi reservado o papel de ex-sogra do Roberto Justus. Sacanagem
    Contra: Uma pesquisa conduzida por um sujeito "dum bar" cheira a corporativismo (mas, que mal há nisso?). Jotabê

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o Dunbar me escapou. Além disso o cara é inglês, povo muito chegado em tomar uma num pub.

    ResponderExcluir