00-Machete, O James Bond Cucaracha

Rússia e a Cortina de Ferro é o escambau! O negócio agora é a Lucha Caliente, com direito a muito chili e tacos, entre os EUA e o México, e em lugar de uma porra de uma cortininha, um muro de concreto do caralho a cercar toda a fronteira entre os dois países.
Ian Fleming é o caralho! O negócio agora é Roberto Rodriguez!
007, o agente a serviço de sua majestade, com licença para matar é o cacete! O negócio agora é o 00-Machete, o James Bond cucaracha, o agente com a obrigação de matar, de trucidar, de degolar.
Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e, o pior deles, Daniel Craig que vão se fuder, são bichinhas britânicas! O negócio agora é o macho man, o latin lover Danny Trejo!
Roberto Rodriguez faz seu melhor filme depois de Desperado - A Balada do Pistoleiro, Machete Kills Agains. Machete Mata de Novo não avacalha simplesmente com todos os chavões hollywoodianos de espionagem e agentes secretos, detona com eles, os tritura a pó de traque. Machete Mata de Novo não debocha de James Bond e do MI-6, não os transforma em paródias engraçadinhas e nonsenses, merda pra nerd ver, como já feito por Rowan Atkinson (o Mr. Bean) em Johnny English e por Mike Meyers em Austin Powers, o Agente Bond Cama", Machete Mata de Novo corta-lhes a garganta, joga merda no smoking engomado do 007, reduz o agente da Rainha a um almofadinha empoado que não duraria dois minutos no mundo de Machete; enfrentar a KGB é coisa de principiante, quero ver é encarar os cartéis de drogas mexicanos.
O trama central do filme é descaradamente copiada de 007 contra a Chantagem Atômica. Um ex-líder do Cartel se apossa de um míssil nuclear e o tem apontado para a capital americana Washington. As condições são que os EUA invadam o México e combatam os cartéis de droga que ajudaram a criar, ainda que indiretamente. Como se trata de um caso de violação de soberania nacional, os EUA não podem agir abertamente. A solução : convocar o invencível Machete (Danny Trejo).
Daí em diante, o absurdo é o monarca supremo (como também sempre o foi nos filmes do 007). Machete tem direito a tudo a que James Bond sempre usufruiu. Um vilão megalomaníaco e bilionário afim de destruir o planeta, esconderijos em ilhas paradisíacas, fugas em helicópteros, corrida de lanchas em alta velocidade, saltos de paraquedas, carros equipados e, claro, mulheres gostosas pra cacete. Muito mais gostosas que as magrelas, desbotadas e frígidas inglesas de James Bond. Jessica Alba, Alexa Vega, Michelle Rodriguez e a gostosíssima colombiana Sofia Vergara, no papel da dona de zona Madame Desdemona, a mulher dos peitos bélicos, munidos de lâminas afiadas e de metralhadoras giratórias.
Machete não perde para James Bond nem no quesito armas tecnológicas. Numa cena hilária, ele recebe das mãos de uma agente um machete (um facão), arma que é sua marca registrada, porém, é um machete high tech, ao simples apertar de um botão, o machete se abre em três ou quatro lâminas diferentes; é o canivete suíço dos machetes, lhe diz a agente.
Para fechar o pacote, Machete Mata de Novo, fiel ao seu modelo inglês, também desfila uma imensa galeria de atores canastrões. Charlie Sheen (como o presidente dos EUA), Mel Gibson (como o vilão Luthor Voz), Antonio Banderas (como El Camaleon), Lady Gaga (como El Camaleon), além do próprio Trejo.
O filme não é para estômago fracos, é ketchup pra tudo quanto é lado o tempo todo; também não é para mandíbulas e maxilares fracos, você vai rir do começo ao fim. O filme é uma piada surreal e grotesca, uma piada ruim contada por um comediante exímio. Só os viadinhos politicamente corretos não rirão.
Roberto Rodriguez, ao fim do filme, já dá dicas da sequência de Machete Mata de Novo, Machete Mata de Novo no Espaço. Sim, o vilão Mel Gibson foge para uma colônia espacial, de onde pretende aniquilar o planeta, e Machete é mandado atrás dele em um foguete. Qualquer semelhança com 007 contra o Foguete da Morte não é coincidência porra nenhuma. E Machete terá direito a uma luta de sabres de luz contra Mel Gibson em plena estação orbital, ou melhor, Mel Gibson portará um sabre de luz, Machete, um machete de luz. 
O Marreta recomenda. Pããããta que o pariu se eu recomendo!!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sem dúvida, e de longe, um dos melhores filmes que já vi! Uma mistura de tudo que poderia ser interessante em um filme. Machete é Machete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha assistido?
      E o principal em Machete é que ele é macho das antigas, macho de respeito.
      Machete não tuíta! Machete não manda SMS!

      Excluir